Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/03/2023 as 3:30pm

Segundo Ipec, quase metade dos brasileiros veem ameaça comunista em governo Lula

A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Lula

Para 44% dos brasileiros, o Brasil corre um sério risco de “virar um país comunista” sob o governo do atual presidente. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Ipec e divulgada ontem.

Conforme a pesquisa, 33% dos entrevistados concordam totalmente com a afirmação de que um novo regime poderia ser implantado no País, e 13% concordam parcialmente com a tese. Já os que discordam total ou parcialmente da ideia somam 48%.

A ‘ameaça comunista’ foi um tema explorado durante a eleição de 2022 pelo então presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro.
A afirmação ganha força entre os entrevistados que avaliam mal o início do governo Lula.

81% dos entrevistados que afirmam que a gestão Lula é “ruim ou péssima” concordam com o risco de comunismo. 71% dos que consideram o governo Lula “bom ou ótimo” rejeitam a afirmação. Ainda seguindo a pesquisa, 57% da população afirmou que gostaria que o Brasil tivesse uma terceira via para evitar a polarização política no País.

Nesse caso, a divisão por gênero se equipara: 56% dos homens defendem um nome alternativo a Lula e Bolsonaro, assim como 57% mulheres.

A pesquisa também questionou sobre os atos ocorridos dia 8 de janeiro que para 51% dos entrevistados, Bolsonaro não tem culpa pelo episódio que ocorreu em Brasília. Outros 22% acreditam que o ex-presidente deve ser julgado e perder o direito de ser candidato no futuro. Para 19%, Bolsonaro deve ser julgado e preso e 8% não souberam responder.

A pesquisa Ipec realizou entrevistas presenciais com 2 mil pessoas de 16 anos ou mais em 128 municípios do País entre os dias 2 e 6 de março.
O nível de confiança é de 95%.

A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.

Top News