Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/03/2023 as 1:00pm

Jovem brasileira ganha bolsa de estudos em 10 universidade dos EUA com redação sobre feijoada

EducationUSA organiza a maior feira gratuita para estudos nos Estados Unidos, de 11 a 19 de abril


Sofia Rosa

A jovem Sofia Rosa, de 17 anos, chamou a atenção de dez instituições de ensino norte-americanas ao escrever sobre um tema inusitado e bem brasileiro: feijoada.  Escrever redações em inglês é uma das partes do processo de candidatura para as universidades americanas e Sofia aproveitou esse prato típico brasileiro para contar um pouco sobre os seus interesses e trajetória de vida. E tudo isso foi feito através da sua experiência na cozinha.

A ligação com a culinária vem da família, em Brasília, principalmente da avó. A filosofia da casa é que, enquanto se cozinha, pode-se encontrar meios de criar e superar desafios. E este aprendizado serve para a vida. Foi essa a lição valiosa que Sofia levou para a vida acadêmica. 

“Escolhi esse tema por achar que me representa. A combinação de ingredientes que, por muitos anos foram desvalorizados ou deixados de lado, forma algo único e autêntico. Essa analogia representa meu processo de auto aceitação e amor próprio. Por mais que durante os anos eu tenha desprezado características minhas, elas são essenciais para a formação da pessoa que eu sou hoje,” conta a jovem.

Mesmo com a pandemia, que afetou o desempenho e as notas, a jovem não desanimou e mirou em um objetivo maior.  Ela procurou o EducationUSA, rede oficial para informações sobre estudos nos EUA.

“Foi um momento de autoconhecimento durante esse tempo de orientação. Com certeza, se fosse uma consultoria apenas, eu teria desistido do processo. Teve acolhimento, foi algo feito por mim, em um processo autêntico. Acho que consegui abraçar a pessoa que eu sou e mostrar isso na minha candidatura às universidades, e o EducationUSA me ajudou bastante!”, diz Sofia.

O Brasil é líder na América Latina em oportunidades de estudos nos Estados Unidos. Atualmente, 14.897 brasileiros frequentam instituições de ensino norte-americanas. o Brasil aumentou em quase 7% o número de estudantes em universidades americanas em 2022, em relação ao ano anterior.  Manteve-se ainda na 8ª posição do ranking mundial, ultrapassando países como o México, Inglaterra, Japão e Alemanha. Nos Estados Unidos, 41,4 % dos estudantes brasileiros estão em universidades privadas e 58,6 % em públicas, 49 % cursam graduação e 32% pós-graduação. O restante faz cursos extracurriculares, cursos de inglês intensivo e estágios. Os estados americanos mais escolhidos são Flórida, Califórnia, Nova York, Massachusetts e Texas. Os dados são do último Relatório Open Doors, o censo oficial de educação internacional nos Estados Unidos.

“Quando a Sofia nos procurou, contou sobre o sonho de estudar nos EUA. Nós a ajudamos a desenvolver os textos dentro do formato esperado pelas universidades, montar a candidatura, e abordar a questão financeira no preenchimento dos formulários e na documentação exigida. No EducationUSA, não importa em qual etapa do processo você está, se precisa de ajuda, pode contar conosco. No caso dela, Sofia conseguiu provar para si e para as universidades americanas que sempre foi extraordinária,” afirma Jefferson Couto, orientador do EducationUSA, rede oficial do Departamento de Estado norte-americano para informações sobre estudos nos EUA.

As feiras do EducationUSA, como a que ocorrerá mês que vem, são uma chance de interessados terem contato com as universidades e recrutadores. Do dia 11 ao dia 19 de abril, está programada a IX edição da Feira EducationUSA, em São Paulo, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, com a presença de mais de 45 universidades norte-americanas. Quase todas oferecem bolsas de estudos. 

O evento é gratuito. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do link: bit.ly/FeiraEdusaBR2023



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADO EM ORLANDO (FL)- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. DANILO BRACK LAW seu advogado brasileiro na Flórida. Tel: 978-453-7225

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com. Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Chás e ervas naturais. Compre on-line. Acesse agora: www.diggingnature.com – ou ligue: (646) 737-4080. Ervas para combater doenças pulmonares, artrite, artrose, lombalgia, gota, tendinite, fibromalgia e traumas. E muitos outros benefícios. Acesse o site e descubra!

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Top News