Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/08/2023 as 5:30am

Conheça o que é o mines, um dos jogos que mais se populariza entre brasileiros

O mines é uma versão on-line do lendário videogame Minesweeper.

 


Imagem de RDNE Stock project por Pexels

 

Quando o assunto são jogos, os brasileiros já mostraram que não estão para brincadeira. Seja acompanhando o time do coração ou fazendo apostas, eles estão impulsionando o mercado de games. No caso das modalidades favoritas, há sempre uma que domina mais nas plataformas, e uma que tem se destacado é o mines.

O mines é uma versão on-line do lendário videogame Minesweeper. Quem cresceu na década de 1990 deve se lembrar como o jogo era simples e ao mesmo tempo eletrizante, já que o jogador perde a rodada quando encontra uma bomba. Entende a seguir o que é esse jogo, como jogá-lo e dicas para se dar bem com ele na internet!

O que é o mines e quais são as regras principais?

Na prática, o mines é um tipo de campo minado em que a missão do jogador deve ser escolher uma casa que tenha diamante e não uma bomba. Vale notar ainda que o tabuleiro tem no total 25 casas, ou seja, há 25 opções de escolhas que podem ser feitas. Três delas contém bombas, o que pode parecer pouco à primeira vista, mas que representa o maior risco para quem está jogando.

Conforme o jogador escolhe diamantes, ele acumula dinheiro. Os certos fazem com que a grana se multiplique, por exemplo, por 2x, por 3x e assim por diante. Quanto mais casas vão sendo reveladas, mais difícil o jogo se torna, porque o perigo de encontrar uma bomba aumenta.

O jogador tem a possibilidade de parar depois de ganhar ou continuar. Caso continue e ache uma bomba, ele irá perder o que apostou e o que estava ganhando, independentemente de quanto seja. Por conta disso, o jogo é para quem tem sangue frio, estratégia e sabe o momento certo de deixar o jogo.

Existem estratégias para ganhar no mines?

Diferentemente de outros jogos, no mines não é preciso fazer cálculos, e a sorte parece contar mais do que a estratégia. Porém, existem algumas formas de evitar encontrar uma bomba e, assim, acumular mais ganhos.

O primeiro aspecto a se pensar é quanto o jogador está disponível a gastar com a brincadeira. Agir por impulso pode fazer com que a pessoa perca uma quantia que não gostaria. Além do mais, é importante manter a calma e a concentração, tanto para escolher os lances quanto para parar quando for mais oportuno.

Nos jogos virtuais é possível escolher o número de bombas. Quanto mais minas tiver, maior poderá ser o prêmio. No entanto, a probabilidade de encontrar uma, e perder o que ganhou também aumenta. Por exemplo: se há 25 casas e 3 bombas, a chance de achar uma é de 3/25. Agora, no caso de um jogo com 9 minas, a probabilidade será 9 dividido pelo total.

Segundo alguns jogadores mais experientes, as minas não costumam ficar na borda. Por esse motivo, muitos preferem começar escolhendo as casas laterais. Vale notar que por se tratar de um jogo “de azar” tudo pode acontecer, inclusive, só ter bombas nessa parte.

O ideal é observar como outras pessoas jogam e quais táticas usam. Isso aumentará o repertório, e ajudará na hora em que estiver jogando. Afinal, a graça do jogo é determinar uma forma de percorrer o campo, enquanto escapa do perigo.

Por fim, é importante saber o momento de parar. Jogar sempre até encontrar uma mina pode não ser a melhor estratégia. Além do mais, gastar dinheiro para tentar recuperar o que perdeu, o tempo inteiro, também não é recomendado. Como outros, o mines é para gerar diversão, e quem sabe um pouco de dinheiro, e não virar motivo de preocupação e gastos excessivos.

Jogar mines na internet pode ser tão divertido quanto no videogame. Para isso, é importante buscar uma plataforma séria e tomar cuidado para não gastar demais. Determinar um valor máximo para o dia em que for jogar ajuda a controlar a impulsividade e aproveitar melhor o entretenimento.

Top News