Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/10/2023 as 10:00am

Procurado por corrupção no Brasil é preso nos Estados Unidos

A prisão ocorreu sem incidentes em frente à sua residência no Queens.


Imagem ilustrativa

No dia 11, as autoridades de New York, com o auxílio do Escritório de Fiscalização e Remoção (ERO, sigla em inglês), efetuaram a prisão de um fugitivo internacional procurado pelas autoridades brasileiras. O indivíduo, um cidadão paquistanês de 32 anos que possui cidadania do Brasil, é acusado de corrupção ativa de um funcionário público.

A prisão ocorreu sem incidentes em frente à sua residência no Queens.

Em 26 de agosto de 2014 o Departamento de Estado dos Estados Unidos, em Islamabad, Paquistão, em conceder ao suspeito um visto B1/B2. Posteriormente, a Patrulha de Fronteira o deteve em 5 de abril de 2016, nas proximidades de Calexico, Califórnia.

Entre 2016 e 2023, o fugitivo permaneceu em liberdade condicional enquanto aguardava o desenrolar do processo de imigração. Em 7 de março de 2023, o assistente adido do Brasil forneceu ao ERO de New York informações de que ele era um fugitivo, levando à sua prisão em 11 de outubro de 2023 e ao cancelamento de sua liberdade condicional.

O suspeito permanecerá sob custódia enquanto aguarda o desenrolar de seus procedimentos de remoção.

Vale ressaltar que imigrantes envolvidos em procedimentos de remoção têm o direito de devido processo legal perante juízes federais de imigração nos tribunais, os quais são administrados pelo Escritório Executivo de Análise de Imigração (EOIR, sigla e, inglês) do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ), que operam de forma independente do Departamento de Segurança Interna e do Departamento de Imigração e Alfândegas (ICE).

Os juízes de imigração tomam decisões com base nas circunstâncias individuais de cada caso.

O ERO em NY destacou que continua a cumprir seu compromisso de proteger comunidades ao deter fugitivos estrangeiros que buscam refúgio nos Estados Unidos após cometerem crimes em outros países. “A prisão desse indivíduo, em conformidade com a lei, visa repatriá-lo ao Brasil, onde responderá por suas ações em conformidade com a legislação brasileira”, diz um comunicado do escritório.

O número de crimes envolvendo fugitivos internacionais está aumentando, e o ERO de NY está comprometido em prevenir que criminosos em situação irregular se estabeleçam nos Estados Unidos. De acordo com as autoridades, essa ação demonstra a dedicação das autoridades ao cumprimento da lei e à proteção da comunidade.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Seja seu próprio CHEFE! Segmento multibilionário que mais resiste a recessão! Pouco investimento. Sub-Contrato DE LIMPEZA para Escritórios. Contas de $500 a $25.000 Por mês garantido! Comece agora: Part-time ou Full-Time. Necessário falar inglês para se classificar! www.ecosourcellc.net Nos contratos anuais, oferecemos: Treinamento, Suporte, Equipamentos, Químicos, Financiamento Garantido: 844-253-2603.

Top News