Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/10/2023 as 1:00pm

Silvia Lobo anuncia segunda edição dos livros “Mães que Fazem Mal” e “A paciente, a analista e o Dr. Green - uma aventura psicanalítica”

Os livros “A paciente, a analista e o Dr. Green - uma aventura psicanalítica” e “Mães...

Os livros “A paciente, a analista e o Dr. Green - uma aventura psicanalítica” e “Mães que Fazem Mal” da psicanalista Silvia Lobo, estão disponíveis em nova edição.

“A paciente, a analista e o Dr. Green - uma aventura psicanalítica”, escrito com Cris Bassi, foi finalista da 56ª edição do Prêmio Jabuti.  Em edição de luxo a publicação traz os bastidores da experiência analítica vivida por 18 anos sob a perspectiva singular da paciente e da analista, sem retoques. Os relatos conjuntos da experiência analítica são raros e não só enriquecem a história da psicanálise como permitem integrar a experiência real com a que é imaginada. Para o leitor é uma janela aberta para conhecer e explorar as sutilezas de um trabalho terapêutico conduzido a termo. 

“Mães que Fazem Mal “com mais de 4.000 exemplares vendidos na primeira tiragem, a nova impressão do livro já está em circulação em várias capitais do país. Na publicação, Silvia – que é psicóloga, psicanalista e socióloga - propõe, com uma linguagem acessível e por meio de relatos, uma reflexão sobre as relações entre mães e filhos e as marcas afetivas deixadas sem serem percebidas. Aborda ainda outras questões atuais como a idealização da maternidade, o lugar da mulher na sociedade ao longo da história, o modo como a maternidade é pensada hoje em dia e o impacto que a história materna tem na criação dos filhos.

Além destes, a autora tem em sua trajetória outra obra publicada: “Silêncio das Mulheres”, em que aborda a solidão feminina seja pela marginalização das mulheres ao longo dos séculos, seja pela identificação feminina com o desvalor, seja pela falta de fraternidade entre mulheres na luta comum. O livro versa ainda sobre a trajetória de libertação das mulheres e seus impasses, a relação entre homens e mulheres bem como os desafios atuais.

Top News