Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/09/2019 as 8:00am

O VALOR DA VIDA

O mês de setembro aqui no Brasil além de nos alegrar com as cores da primavera, também nos...

O VALOR DA VIDA Vanilsa Oliveira

O mês de setembro aqui no Brasil além de nos alegrar com as cores da primavera, também nos alerta sobre a conscientização na prevenção aos suicídios, com a campanha “SETEMBRO AMARELO”, por isso te convido a refletir sobre a VALORIZAÇÃO DA VIDA.

Quando nascemos, muitas expectativas são criadas sobre a gente, nossos pais projetam um futuro promissor, e se esforçam ao máximo para nos dar toda qualidade de vida e apoio necessário para o alcance destas expectativas. No entanto, ao longo da caminhada da vida vamos moldando nosso próprio destino, de acordo com a nossa personalidade e escolhas, que nem sempre (quase nunca) coincidem com as projeções da nossa infância.

O mundo vem mudando numa velocidade absurda nos últimos tempos, e com isso entramos em uma rotina cada vez mais intensa, sem tempo, cada vez mais conectados as pessoas em todos os lugares e mesmo assim muitas pessoas se sentem sozinhas. Até que ocorre uma “fatalidade”, seja por doença ou acidente, então a gente PARA e percebe que estamos nesse mundo apenas de passagem e que nada é para sempre.

Sempre estamos em busca de mais, de algo que possa preencher o “vazio” que nem existe. Por conta desta insaciedade negligenciamos o que mais importa que é: os laços afetivos, a família, os amigos..., casamos, construímos casas, e cadê os lares, a vida em família?

Se a vida é o que temos de mais precioso, porque nos distraímos tanto buscando mais riquezas enquanto que a nossa maior riqueza é a própria vida?

Perceba que a beleza da vida está nos pequenos detalhes, num pôr do sol, num sorriso, num abraço, num encontro de família, em uma música que nos motiva, em um texto que nos inspire. Esqueça que irá encontrar um pote de outo no fim do arco-íris, o arco-íris é o próprio ouro, jamais encontrarás riquezas no fim da vida, a vida é a própria riqueza.

Quando acordar de manhã e ver os primeiros raios de sol do dia, agradeça, pois Deus está lhe dando mais uma oportunidade de aproveitar a maior riqueza de todas.

Jamais espere por um momento de dor ou perda para te ensinar valorizar a vida, você só tem uma, então aproveite sem moderação.

A melhor parte da vida é quando você aprende valorizar a si próprio e logo servir aos outros.

Pense nisso e valorize a vida!

Fonte: Vanilsa Oliveira

Top News