Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/12/2020 as 7:30pm

Coluna Camarim

com Ari Mendes

Boa Semana a todos! Quem gosta de neve? Eu gosto! Quem gosta de limpar neve? Eu não (risos)

Amigos, o critério para escolha dos artistas apresentados aqui no “CamARIm Talent Record Label” é baseado em Talento e Profissionalismo. Não basta ser talentoso, tem que gostar de trabalhar, e muito, para competir em um mercado saturadíssimo.

Divido nossas matérias em 3 categorias:

(1): Entrevistas com novos talentos (Brasileiros morando em todo mundo) com o intuito de incentiva-los e ajudá-los a obter visibilidade internacional.

(2): Entrevistas com artistas super famosos, normalmente amigos com quem já trabalhei no passado e/ou na atualidade.

(3): Last but not least, resgatamos a memória de artistas antigos, para que as novas gerações entendam a importância de preservarmos a História, aprendendo com os mestres...

Acredito que assim, presto um serviço cultural do qual me orgulho muito. Hoje, trago para vocês Thaís Forni, uma jovem cantora, talentosíssima e super profissional. "Ela é uma moça de poses delicadas, sorrisos discretos e olhar misterioso. Ela tem cara de menina mimada, um quê de esquisitice, uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura. Ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. Ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna." (Caio Fernando de Abreu)

Thais Forni e filhas

 

Thaís, quem é você? Quais as suas influências musicais?

Nasci Thaís Gabriela Forni no dia 10 de outubro de 1989 em Araxá, interior de Minas Gerais. Sou de família Italiana e também tenho raízes indígenas brasileiras por parte de mãe. Cresci no Brasil e morei grande parte do tempo no interior de São Paulo próximo as montanhas em São Jose dos Campos. Também vivi muitos anos na Itália. Ouvi e aprendi muito com Etta James, Sugar Pie De Santo, Peggy Lee, Doris Day, Ella Fitzgerald, Edith Piaf, Ruth Brown, Elis Regina, Astrud Gilberto, Nina Simone. Frank Sinatra, Dave Brubeck, Muddy Waters, B.B KING, Eric Clapton.

 

Como você começou sua carreira? Com que músicos mais marcantes você tocou?

Iniciei casualmente, cantando apenas pelo prazer de estar em palcos, mesmo ainda sendo muito amadora. Minha primeira participação musical foi em um show no “Dunluce Pub” em São José dos Campos (São Paulo) em 2008, cantando o grande sucesso "I Love Rock and Roll" de Joan Jett & the Blackhearts. A minha carreira internacional começou com shows no Hard Rock Café na Argentina. Já dividi o palco com com Paulo Meyer (Pioneiro do Blues no Brasil), Bidu Sous (Primeira cantora de Blues a lançar o primeiro álbum de Blues tradicional), Edu Souza (Bluesman com raízes tradicionais) e Jorjão Carvalho (Maestro, contrabaixista de shows com Simone, Ney Matogrosso, Quincy Jones e Chico Buarque).

 

Conte um pouco de suas viagens cantando pelo mundo em Cruzeiros. Como foi tocar em Navios?

Cantei em vários Cruzeiros 5 estrelas, experiência que me proporcionou a oportunidade de interagir com o público de diversos países. Desde a América Latina, Mediterrâneo até o Norte da Europa. Dividi o palco com músicos talentosíssimos de outros países. Uma experiência rica em cultura e aprimoramento. “Um show nunca é só técnica e também nunca é apenas feeling. Precisa ser a mistura perfeita dos dois”.

 

Como você se define como cantora? Que estilo musical é sua marca?

Comecei cantando Rock e Blues, aprendi Bossa Nova e hoje sou definitivamente uma cantora de Blues e Jazz. Passeio entre a suavidade e os ataques de drive.

 

Conte sobre seu trabalho atual, como produtora. Quais os músicos, arranjadores e equipe envolvidos neste seu trabalho? Qual o repertório atual? Músicas autorais?

Atualmente senti que era o momento do vai ou racha. Estudei muito pra chegar até aqui. Resolvi me assumir como diretora artística elaborando meu EP chamado: “OLD BUT GOLD” formado por 7 singles autorais de composições minhas e parcerias com meu pai André Luiz Forni. Minha música tem propósito. Não é apenas realização pessoal. Desenvolvi uma equipe de 5 diretores e produtores para que isso acontecesse; Jorjão Carvalho-Maestro e Diretor Musical. Fabiano Whyte-Produtor Musical. Fabio Rocha-Produtor Executivo e Editoração. Henrique Avari-Produtor e Direção de vídeo e criação. e Thaís Forni-Direção Artística. Check her out, https://youtu.be/5uU8jUq3e8s and https://youtu.be/lKsUpTaqN4k   

Agradeço ao querido amigo e super músico, Jorjão Carvalho, contrabaixista das estrelas, por ter me apresentado a Thaís, Fly, Thaís Forni, Fly!

Thaís Forni

 

Para fechar com chave de ouro, tenho o prazer de informar que a partir do dia 13 de fevereiro de 2021 estarei semanalmente na Rádio Braz USA 1360 AM apresentando o show “CamARIm ao vivo”. Sintonize na 1360 AM todos os sábados as 8 pm no seu rádio e/ou Live no Face/Instagram/You Tube (22h00 - Brasil) trazendo o melhor da música ao vivo e reportagens exclusivas com talentos internacionais.

E o nosso BDOLive Portugal começa as inscrições dia primeiro de janeiro, para todos compositores de língua Portuguesa residentes em Portugal, Cabo Verde, Açores e PALOPS em geral.

Boa semana para todos!

Top News