Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/12/2020 as 4:00pm

Coluna Saúde da Mulher

Seja CEO da Sua Vida Planejamento + Propósito + Ação = Transbordo  O que eu não fiz...

Seja CEO da Sua Vida

Planejamento + Propósito + Ação = Transbordo

 O que eu não fiz durante todo esse ano eu pretendo realizar no próximo. Isso foi o que eu prometi para mim mesma a dois anos atrás. A única coisa que eu realmente aprendi foi que se eu não me manter comprometida comigo mesma vou continuar repetindo essa frase como um disco arranhado.

Se você  já pensou algo parecido com o texto acima não deve estar sozinha. Ao chegar perto da virada do ano, muitos são os planos que se misturam como alguns sentimentos relacionados à frustração por não ter conseguido realizar tudo que havia desejado para aquele período. Para que você não caia novamente mesma armadilha do seu cérebro de tentar estabelecer uma lista de "resoluções para o ano novo”, acompanhe essa reflexão sobre como os planos devem estar conectados com: planejamento, propósito de vida, atitude certa para que você  venha a desfrutar de muito mais do que procura.

CEO - Mitos e Verdades

Ser o CEO (Chief executive officer), diretor executivo de uma empresa é um cargo visto pela maioria das pessoas como o patamar mais alto do mundo empresarial. Porém poucas pessoas sabem o que realmente representa ocupar o topo da cadeia de chefia de uma empresa pois se enganam quando pensam que esta pessoa e o manda chuva de todas as ações destinadas aos “subordinados”. Obviamente, para chegar a essa função, o profissional deve apresentar: competência, capacidade, experiência e determinação para poder comandar uma empresa de sucesso com foco voltado para a solidificação e expansão da mesma.

Acreditar que uma única pessoa é responsável por todo o funcionamento que uma empresa requer é um mito. Para isso é necessário saber trabalhar em equipe e ter uma estratégia estabelecida e revisá-la ao longo do ano para saber quando é necessário fazer mudanças e novos investimentos. Poder avaliar o mercado e examinar tanto os pontos fortes quanto os fracos dos concorrentes. Manter atenção redobrada quanto aos clientes para aprimorar o atendimento e qualidade dos produtos e serviços.

Para ser CEO da sua vida você também necessita desenvolver algumas estratégias de acao assim como aprimorar certas qualidades para poder conquistar o que você  tanto deseja para a sua vida, seja ela profissional ou pessoal. Algumas dessas qualidades são:

Desenvolver um conhecimento profundo sobre quem você é para poder alcançar todo o seu potencial através das suas capacidades.

Para isso você deve reconhecer o valor que você tem, que esta ligada a:

Identidade - quando você sabe quem verdadeiramente é e sabe também reconhecer o valor próprio.

Autoimagem - a forma como você se enxerga influencia a maneira como e com quem você se relaciona.

Crenças - suas experiências, sua criação, seus bloqueios estão todos interligados com a maneira pela a qual você foi construindo crenças que podem ser limitantes até que você aprenda a ressignificá-las. 

Possuir uma visão definida - Sem uma visão definida é muito mais difícil ser CEO de você mesma. Quando você possui algo claro e específico, mesmo que não saiba todos os passos para alcançar o que deseja, fica mais simples poder criar estratégias para chegar no destino certo. Mas caso você ainda não possua isso de forma clara é possível adquirir conhecimento para colocar em prática e assim poder direcionar melhor a sua visão para o foco certo. As vezes é necessário apoio e orientação para que isso possa ser possível reduzindo o tempo para desenvolver essa visão de águia.

Atitude certa - Quando você possui uma visão clara, agir se torna mais fácil pois você passa a fazer intencionalmente. A atitude certa nesse caso pode estar relacionada com: novos relacionamentos com pessoas que estão em uma frequência nova ou acima das demais; investimento em novos conhecimentos, estudos, leitura ou ate mesmo viagens; novos hábitos como mudança de rotina, alimentação balanceada, exercícios físicos, cuidados com a saúde mental e física.

Fazer parte de uma nova tribo - Nesse caso a tribo que está envolvida com os seus objetivos de vida. São pessoas que compartilham de experiências ou que estão questionando as mesmas coisas pela a qual você já não deseja mais viver sem respostas. Existem várias oportunidades para participar de grupos que apoiam e orientam especificamente em uma determinada area de interesse.

 FAZER NADA NO ANO QUE SE INICIA  NÃO É UMA OPÇÃO.

O poder o planejamento

Para ser CEO você necessita fazer planos, pois sem eles você acaba ficando à deriva dos ventos e das tempestades que com certeza vão vir. O planejamento é como uma bússola que ajuda a direcionar o caminho e a fazer escolhas dos passos para poder prosseguir.

Alguns pontos importantes para você avaliar sobre a importância de planejar são:

Você  recebe DIREÇÃO e SENTIDO;

FIRMEZA durante o momento de pressão, de abuso, provocação, de frustração, de exploração, da desconfiança, da falta de apoio;

PACIÊNCIA - Quando você  se encontra em uma situação, frustrante, como por exemplo, um emprego que você  detesta; os planos te ajudam a você  saber que aquele lugar, aquela situação, não é permanente.

(Se você  está insatisfeita com o seu emprego, com o trabalho que você  faz, o planejamento mentem a sua mente focada em prosseguir no seu plano) pois o seu pensamento e ESTOU APENAS DE PASSAGEM.

A MELHOR MANEIRA DE PROTEGER O SEU FUTURO É INVENTANDO

(você  pode inventar o seu futuro através do planejamento)

 Para te ajudar a desenvolver as habilidades certas para transformar os seus sonhos em resultados transformadores que eu convido para você  fazer parte de um novo movimento chamado Transbordar. Através de conteúdo direcionado ao autoconhecimento, ressignificação de crenças, ativação do propósito de vida e técnicas que ajudam a estabelecer estratégias de planejamento pessoal e profissional para quem deseja empreender ou alavancar os negócios e assim poder experimentar o transbordo de uma forma absoluta e inteira com oportunidades de fazer networking e  parte de uma nova tribo.

Acesse o website da PDF ou envie um direct para o Instagram @plataformadigitalfeminina para fazer sua inscrição gratuita para a primeira classe de 2021.

Coluna Saúde de Mulher

Lidia Ferreira

www.plataformadigitalfeminina.com

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Fonte: Lídia Ferreira

Top News