Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/01/2008 as 12:00am

De Somerville - MA para a Casa Branca

O atual presidente dos EUA, Barack Obama, quase 20 anos antes de ser empossado como líder da 'locomotiva do mundo' , foi um simples estudante da Harvard que residia em um basement de Somerville ? MA

 

Por Marcelo Zicker


O endereço 365 da Broadway em Somerville - Massachusetts, com certeza teve forte valorização nos últimos meses. Tudo por um simples motivo : o atual presidente dos EUA residiu no basement do edifício entre os anos de 1988 e 1991, quando ainda cursava Direito na Harvard University.

 

A equipe de reportagem do BT esteve no local, onde foi recebida certa hostilidade pelo atual morador do apartamento B1, o mesmo onde morou Obama. “ Não quero fotos e não vou falar nada. O dia inteiro recebo jornalistas e curiosos, não quero dar mais nenhuma entrevista” afirmou o afoito americano, tentando fechar a porta com rapidez. Após inúmeras tentativas para conseguir algum testemunho da época que Obama era um simples estudante, mais uma negativa, dessa vez mais esclarecedora. “ Eu não o conheci. E somente fiquei sabendo que ele morou aqui há alguns dias. Fui pega de surpresa” afirma uma senhora norte-americana, que também se recusou a fornecer nome ou quaisquer mais informações. “ Prefiro não dizer nada, somente que fiquei orgulhosa ao saber”. Ela ainda completa : “ Votei nele”.

 

Uma reportagem de TV da FOX já tinha noticiado o fato, com depoimentos do ‘Landlord’ do basement e até mesmo de Joseph Curtatone , prefeito de Somerville. “ Ele sempre se mostrou um ‘workaholic’, sempre muito focado nos seus objetivos” afirma. “ E nunca deixou de pagar o aluguel, pelo que eu me lembro” brinca J.J Holmes que alugou o local para o então jovem, que na época tinha 26 anos. Já Joseph Curtatone diz que o fato é motivo de muito orgulho para a cidade. “ O presidente do país, ter residido na nossa cidade por um tempo tão importante da sua vida, tem muita importância para nós, é algo que nos enche de orgulho” opina o prefeito.

 

 

Homenagem

 

O Vereador Dennis Sullivan , em recente resolução à Câmara Municipal de Somerville ,  apresentou a iniciativa de tornar o edifício do qual Obama morou em um patrimônio histórico da cidade.

"Um presidente como Obama, ter residido aqui, merece que façamos algo, merece uma homenagem ", disse Sullivan. Sua resolução sugere à cidade instalar uma placa na propriedade, sendo que Obama ainda vai ser convidado para a inauguração oficial.

Sullivan espera de uma resposta positiva de seus colegas na noite da reunião que definirá os detalhes. "Espero que possamos fazer algo", disse Sullivan.

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times )

Top News