Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/02/2008 as 12:00am

Plano de saúde para brasileiros legalizados

Indocumentadados também pode fazer aplicação, mas depende do governo aprovar

Luciano Sodré

Criado em 1997 pelo senior medical, Robert Janett, o Network Health, vem ajudando milhares de pessoas ao longo destes mais de 10 anos de atividades. Atualmente, é um dos mais abrangentes planos de saúde destinados a residentes no estado de Massachusetts. Quando o trabalho teve início, existiam apenas 100 pessoas cadastradas e, atualmente, o programa conta com mais de 150 mil clientes sendo beneficiados nos mais variados segmentos.

Sem fins lucrativos, o Network Health está entre os quatro programas contratados pelo Commonwealth do Estado, para oferecer atendimento através do Medicaid Mass Health. Os pacientes devem atender à algumas exigências, entre elas, estar na categoria de baixa renda e ser legalizado neste país.

Quanto à questão dos imigrantes ilegais, o médico Robert, em entrevista ao jornal Brazilian Times, disse que todas as aplicações são encaminhadas ao governo estadual e cabe a ele deliberar as aprovadas. "Podemos tentar encontrar um caminho para ajudar quem não está legal neste país, pois todos devem ter direito á saúde", fala.

Mas os brasileiros que já estão legalizados, podem entrar em contato com o Network Health para se cadastrarem. "Não cobramos nada", salienta Robert acrescentando que foi incorporado, no quadro funcional do programa, pessoas que falem português, objetivando facilitar o atendimento.

O Network Health cobre diversas áreas de saúde, fornece assistência social, medicamentos e remédios, entre outros. A questão de tratamentos estéticos não recebem cobertura do plano.

Também estão incluídos no plano, serviços extras gratuitos, tais como capacetes para ciclistas, assentos de carros para crianças, kits de segurança e muito mais.

A diretora de marketing, Deborah Gordon, disse que o programa está preocupado em atender um maior número possível de brasileiros, "para isso foi confecionado um vasto material explicativo do plano, totalmente em português", fala.

ATENDIMENTO

O plano Network Health não tem prazo de carência, os pagamentos mensais do seguro são baesados no redimento (algumas pessoas não pagarão nada), cobertura de consultas e receitas médicas, internações hospitalares, exames de vista, alguns membros podem ate receber tratamento dentário, atendimento telefônico 24 horas por dias, médicos e pessoal de atendimento falando em português, programas especiais para diabetes e especialistas para fornecer orientações sobre problemas crônicos de saúde.

CONTATOS

Os interessados em obter mais informações ou saber se estão qualificados ao plano, podem entrar em contato através do telefone 888-257-1985 ou acessar o site www.nethwork-health.org

Fonte: (braziliantimes.com)

Top News