Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/02/2008 as 12:00am

Papai Noel da Brasil Courier leva alegria ao Amazonas

"Mais um ano de missão cumprida ao levar um pouco de alegria e esperança às crianças carentes no Brasil", fala Francisco.

Da redação

Francisco Rodrigues e Indra Athayde, mais uma vez, através do Núcleo Social Ezanor Athayde, com a ajuda de amigos que acreditam no Projeto Decolando, promoveram a alegria de centenas de crianças carentes da cidade de Manacupuru, no Amazonas, e comunidades carentes da região.

Este ano, a programação foi intensa e teve início dia 14 de dezembro com a entrega de brinquedos na comunidade Linda Nova. As crianças da localidade estavam aguardando com muita ansiedade a chegada do Papai Noel. Esta comunidade fica localizada cerca de uma hora de barco da cidade de Manacapuru e ainda não possui eletricidade.

No dia seguinte, pela manhã os dois visitaram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE e ficaram bastante emocionados com a recepção. "Apesar das dificuldades enfrentadas pelas crianças que ali estavam, fomos presenteados com uma apresentação onde elas cantaram uma canção e emocionaram a todos", fala Francisco, o Papai Noel da Brasil Courier.

Na parte da tarde, foi realizada uma passeata com o Papai Noel por toda a cidade e cerca de 20 motoqueiros do grupo Destemidos acompanharam o desfile fazendo com que todos parassem para ver o bom velhinho.

Quando chegaram no local do evento, onde acontece o Projeto Decolando, aproximadamente 10 mil crianças estavam à espera dele.

A festa começou com a entrega de premiações aos melhores alunos de 2007. O primeiro colocado recebeu um Lap Top, o segundo um televisor de 29 polegadas, o terceiro ganhou uma bicicleta, o quinto uma máquina fotográfica digital. Do sexto ao décimo colocado, foi entregue uma cesta de natal.

Todos os alunos classificados, além dos prêmios, receberam troféus, medalhas e bolsas de estudo para cursar computação pela APANET. A escola campeã também foi agraciada e ganhou um computador.

No dia 16 de dezembro, o evento fechou com chave de ouro, e eles visitaram uma tribo indígena localizada em São Francisco do Garibe. Os pequenos indios ficaram emocionados ao verem o Papai Noel. "Alí, na aldeia, distribuimos brinquedos", fala.

Francisco, que já se encontra nos Estados Unidos. Ele disse que a cada ano, esta campanha lhe reserva muitas surpresas. "Fico feliz quando o meu trabalho resulta em emoções e felicidade", conclui salientando que teve apoio especial das famílias Coelho/Athayde, "as quais não mediram esforços para que a campanha fosse um sucesso".

Fonte: (braziliantimes.com)

Top News