Publicado em 13/02/2008 as 12:00am
Sérgio Brandão leva a música brasileira ao Regattabar
Ele mora em Boston e tem sido um porta-voz da MPB, nos Estados Unidos
Da redação
Depois de dois dos seus shows "Tributo a Jobim", completamente lotados, o compositor brasileiro Sérgio Brandão e seu grupo Manga Rosa retornam ao Regattabar, templo do jazz em Boston, trazendo o melhor da música brasileira.
Sergio, que mora em Boston, há anos tem marcado seu nome e a música brasileira nos principais eventos do cenário musical local. Sérgio tem público americano cativo para assistir seus shows e a comunidade brasileira aos poucos se familiariza com este que é um dos grandes responsáveis pela divulgação da música e cultura brasileira no exterior.
"Misturando o virtuosismo do jazz moderno com sua raiz musical brasileira, o compositor Brandão mistura formas e texturas sofisticadas a uma vibrante e simples fábrica de tradições folclóricas. Com seu grupo Manga Rosa, Brandão tem orquestrado um tributo a diversidade ritmica e calor espiritual de sua terra natal." ? Catherine A. Salmons, Boston Phoenix.
Após assistir à última apresentação de Sérgio Brandão, John Garelick do Boston Phoenix escreveu "Brandão leva a batida com excelentes arranjos orquestrais de jazz, rica com texturas harmônicas transparentes e recursos de improvisação."
A formação do "Manga Rosa"para o show do Regatta Bar conta com
Fernando Brandao (flautas), Daniel Ian Smith (saxes, e flautas), Greg Hopkins (flugel horn), Sergio Brandao (violão), Gilad Barkan (piano), John Lockwood (baixo), Mark Walker (bateria), and Sofia Koutsovitis (voz)
SERGIO BRANDÃO e MANGA-ROSA
Brazilian Jazz Octeto, tocando músicas de Tom Jobim e composições de Sergio Brandão.
Sexta-feira, 29 de Fevereiro, 2008
Duas apresentações: 7:30 pm e 10 pm
REGATTABAR, Charles Hotel, One Bennett Street,
Fonte: (braziliantimes.com)