Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/02/2008 as 12:00am

Advogado do Mato Grosso do Sul representa OAB nos EUA

Lúcio Flávio Sunakozawa, da cidade de Dourados, representará o estado na comitiva de advogados, juristas e intérpretes selecionados pelo Conselho Federal da OAB para uma missão oficial aos Estados Unidos da América.

Lúcio Flávio Sunakozawa, da cidade de Dourados, representará o estado na comitiva de advogados, juristas e intérpretes selecionados pelo Conselho Federal da OAB para uma missão oficial aos Estados Unidos da América.

 

O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por Mato Grosso do Sul, Lúcio Flávio Sunakozawa, da cidade de Dourados, representará o estado na comitiva de advogados, juristas e intérpretes selecionados pelo Conselho Federal da OAB para uma missão oficial aos Estados Unidos da América. A comitiva embarcará para Washington na próxima terça-feira (19) a convite do Departamento de Estado dos EUA. O governo norte-americano, através do Department of State's Office of International Visitors, priorizou vistos especiais para essa comissão em razão do interesse para o intercâmbio cultural e na área jurídica entre os dois países.

A comitiva visitará várias cidades, autoridades, instituições, faculdades de Direito e Poder Judiciário estadunidense. O roteiro inclui palestras, seminários, estudos e discussões sobre variados temas, inclusive, no Senado norte-americano. Direito de Imigração, Ensino Jurídico, Segurança, Cidadania, Direito Internacional, Direito Aduaneiro, Sistemas Judiciários, Crimes Financeiros, Advocacia e Intercâmbio Cultural são alguns temas, dentre outros, na pauta desse encontro internacional.

Por sugestão dos coordenadores do World Learning Visitor Exchange Program, os brasileiros poderão debater tais temas com os principais assessores dos candidatos à presidência da Casa Branca, tais como os de Barack Obama, Hillary Clinton etc.

O grupo brasileiro será coordenado pelo advogado Roberto Busato, ex-presidente nacional da OAB e atual presidente da Comissão de Relações Internacionais do Conselho Federal da Ordem, e pelo jurista Jorge Fontoura, reconhecido professor de Direito Internacional do Instituto Rio Branco.

Representando a advocacia sul-mato-grossense, o único integrante do Centro-Oeste selecionado para a comitiva, se diz honrado com a missão. "È muito honroso poder representar a advocacia de meu Estado e sei da responsabilidade que terei nas discussões com autoridades e instituições daquela Nação. Mas, com certeza, estaremos cercados de profissionais que dominam muito os assuntos a serem travados nos debates binacionais, o que reputo de grande valia para aprofundarmos nos conhecimentos sócio-juridicos e, sem dúvida, para propiciar uma avaliação critica e comparativa entre os sistemas jurídicos EUA-BRASIL. No meu retorno estarei à disposição para a comissão de assuntos internacionais da Seccional e colegas interessados nas informações respectivas".

Fonte: (Brazilian Times)

Top News