Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/02/2008 as 12:00am

Jornal destaca importância de imigrantes na economia

O empresário Charles Carminati fala da importância em pagar os impostos mesmo estando ilegal no país.

Da redação

 

 

 

Esta semana a comunidade imigrante ocupou as páginas do Boston Globe, um dos jornais mais importantes dos Estados Unidos. Mas desta vez, de uma forma positive. A matéria relatava a importância desta classe na economia norte-americana. O reporter abordou a vida de um egípcio e um brasileiro, ambos ilegais, mas "como milhões de estadunidenses pagam seus impostos".

Eles contribuem para com a economia do país utilizando o Tax ID Number, uma espécie de identificação fiscal disponível para todos que moram nos EUA, independente o "status migratório".

O jornal entrevistou o empresário Charles Carminati, que possui um escritório de contabilidade na cidade de Somerville, em Massachusetts. Segundo ele, "70% dos seus clientes contribuem com os cofres do Governo, mesmo estado morando ilegalmente no país".

Carminati afirma que no ano de 2006, cerca de um milhão e meio de pessoas pagaram seus impostos utilizando o TAX ID, dos quais "a maioria são contribuientes que vivem ilegalmente nos EUA".

Explicando a vontade dos imigrantes em contribuir com este país, mesmo ilegalmente, ele afirma "que muitos ainda têm esperanças em uma reforma migratória que venha beneficiá-los".

O governo estima que os imigrantes ilegais contribuem com aproximadamente 8 bilhões de dólares por ano, em impostos sobre salários, dinheiro este que jamais terão de volta, por serem indocumentados. "Mas contribuem por instito de honestidade e esperaça".

Fonte: (Brazilian Times)

Top News