Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/02/2008 as 12:00am

MAPS realiza campanha contra Violência Doméstica

Representantes de todo o Estado participaram do evento que teve como Mestre de Cerimônias o Governador Deval Patrick

DA REDAÇÃO

No dia dos Namorados, 14 de fevereiro, representantes da MAPS, (Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers), reuniram-se com governantes, líderes comunitários e centenas de ativistas para apoiar o primeiro "Dia Anual da Fita Branca", (White Ribbon Day), da JDI, (Jane Doe Inc.), de Massachusetts. O encontro aconteceu na Casa Estadual, na cidade de Boston.

Representantes de todo o Estado participaram do evento que teve como Mestre de Cerimônias o Governador Deval Patrick, responsável honorário pela campanha, além de Paul Cellucci e Peter Roby, envolvidos diretamente nessa ação social que prevê maior interação, atividades em escolas, negócios e comunidades locais. Esta campanha marcou uma nova etapa nesses 30 anos do movimento contra violência doméstica e assédio sexual contra as mulheres.

De acordo com o porta-voz da Jane Doe Inc, a data foi especificamente escolhida para coincidir com o "Dia dos Namorados", com o propósito de destacar a necessidade de combinar segurança e respeito, com romance e amor.  "A MAPS está muito orgulhosa de ser membro do Comitê Consultivo da Campanha Anual da Fita Branca, e um defensor deste importante acontecimento," disse Paulo Pinto, diretor executivo da MAPS.

Mais de 200 embaixadores da "Campanha Anual da Fita Branca" inscreveram-se neste movimento, desde o seu lançamento, em dezembro de 2007. Esses membros, chamados de embaixadores, recrutaram milhares de funcionários, amigos, colegas e vizinhos para unirem-se e no compromisso de usar uma fita branca no dia 14 de fevereiro.

A ação teve o intuito de conscientizar a todos sobre a violência doméstica.  Uma lista completa de embaixadores está no website do JDI. Todos eles  assumiram o compromisso de não cometer, nem incentivar, ou sequer manter silêncio, perante atos de violência.

Massachusetts registrou os maiores índices de homicídios relacionados com violência doméstica, estupro e assédio sexual, os números nunca foram tão expressivos no estado. Essas ocorrências são diárias, e por isso, a prevenção e incentivo a denúncia foram os maiores alvos da campanha de prevenção.

A cerimônia na Casa de Estado também contou com a presença do Governador Timothy Murray, do Prefeito de Boston, Thomas Menino, do Comissário do departamento de saúde de Massachusetts, John Auerbach, do diretor da Coligação MIRA, (o Grupo  de Advocacia para Imigrantes e Refugiados de Massachusetts), Ali Noorani, e do Dianteiro do Boston, Celtics Leon Powe.

Vítimas de assédio sexual e de violência doméstica também compartilharam as suas histórias, destacando a necessidade da campanha e a importância de quebrar o silêncio. Mary Lauby, diretora executiva do JDI, explicou como os acontecimentos do dia se juntam aos esforços da organização, na restauração de Massachusetts na solução de compreender o papel de prevenção contra abusos.

Craig Norberg-Bohm, coordenador do projeto "Da Fita Branca", realçou as idéias criativas que a organização tem usado para inspirar os membros e sócios aliados do JDI para utilizarem homens e rapazes, em vez de usar apenas mulheres, neste trabalho.

A MAPS é uma organização privada, sem fins lucrativos que presta serviços sociais e de saúde para as Caboverdeanos, Brasileiros, Portugueses  e outras comunidades de língua portuguesa em Massachusetts, os escritórios dão auxílio à vítimas de violência doméstica, e é atuante na grande área de Boston e em Lowell.

Para mais informações, ligue para 617-864-7600 , ou visite os sites www.maps-inc.org , ou www.janedoe.org/whiteribbonday , para saber sobre a "Campanha da Fita Branca".

Fonte: (braziliantimes.com)

Top News