Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/02/2008 as 12:00am

MAPS ajuda brasileiros a obter seguro de saúde

A Massachustts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) está expandindo os esforços na educação, assistência na seleção e auxílio na inscrição para programas de seguro estaduais.

A Massachustts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) está expandindo os esforços na educação, assistência na seleção e auxílio na inscrição para programas de seguro estaduais para pessoas sem seguro de saúde graças a uma verba de $55.000 do Escritório Executivo Estadual de Serviços Humanos e de Saúde e o Departamento do Medicaid, e uma verba de $20.000 da Fundação Blue Cross Blue Shield de Massachusetts.

A entidade, uma agência de serviço social e de saúde sem fins lucrativos, está ajudando caboverdeanos, brasileiros,  portugueses e outros que falam o idioma português por toda a área  de grande Boston e de Lowell a inscrever-se para MassHealth, Commonwealth Care e Commonwealth Choice assim como conetando pessoas a provedores de cuidados de saúde.

Sob uma nova lei estadual que entrou em efeito em 2007, todos residentes de Massachusetts são obrigados a ter cobertura de seguro de saúde. Certos indivíduos de baixa-renda serão também elegíveis para a Safety Net Care (o antigo Free Care).

"A seleção e o processo de inscrição são rápidos e fáceis," disse Maria Matos, a Supervisora do Programa de Serviços Sociais  para Imigrantes. "Se você ainda não tem seguro de saúde, por favor ligue-nos já e nós o ajudaremos a decidir o programa apropriado para si, dependendo da sua situação individual".

Qualquer pessoa interessada em saber mais sobre opções de planos de seguro ou desejando inscrever-se para obter um plano pode marcar uma consulta com uma das  responsáveis bilingües e biculturais: Maria Matos, no Escritório de Cambridge, (617) 864-7600; Paula Bronzoni, no Escritório de Allston, (617) 787-0557; Donna Landry Rodrigues, no Escritório de Dorchester, (617) 825-5897; ou Kate Lessard, no Escritório de Lowell, (978) 970-1250.

As consultas também estarão disponíveis, em breve, no Escritório de Framingham (por favor ligue para o escritório de Cambridge para mais informação).

A MAPS tem fornecido serviços sociais e de saúde para comunidades de língua portuguesa em Massachusetts desde 1970. 

Para mais informação sobre a MAPS, por favor visite www.maps-inc.org ou ligue para (617) 864-7600.

Fonte: (Brazilian Times)

Top News