Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/02/2008 as 12:00am

Uma idéia que ajuda e diverte

Anualmente os brasileiros participam e descobrem que ajudar faz bem

Elizabeth M. Simões

 

Todos os anos o polícial Raoul Goncalves une-se a outros voluntários para promover um cruzeiro beneficiente e arrecadar fundos em prol de asilos, organizações e pessoas que precisam de amparo financeiro. O evento começou há 10 anos e tem colaborado na educação, saúde e bem estar de diversas pessoas carentes. "A idéia foi motivar a doação e também retribuir a contribuição de maneira animada", disse Raoul, e quando perguntado sobre a participação dos brasileiros no cruzeiro, respondeu, "É também uma ocasião boa para dizer que os policiais não são inimigos, nós temos que interagir e trabalhar juntos", disse Raoul.

 

No ano passado, enquanto planejava o próximo cruzeiro Raoul foi surpreendido com a triste notícia de seu colega de trabalho, o policial Ricky Connor, que contou sobre a doença rara de seu filho Jared. Após exames de sangue, Jared foi diagnosticado portador de Sanfilippo, uma síndrome causada pela combinação de gens defeituosos que envovem retardo do desenvolvimento intelectual e atinge a cordenação motora. Todas as funções vitais são comprometidas com o passar dos anos, além de reduzir a expectativa de vida de Jared.

 

Ricky explicou que o tratamento melhora os sintomas e ajuda a prolongar a vida de seu filho, mas que o custo dos remédios são elevados, por isso Raoul e outros amigos estão empenhados em contribuir com a sua família. O brasileiro Ronaldo, proprietário da padaria Bread & Company é um dos patrocinadores do evento e disse que este ano gostaria de subir à bordo, na companhia de sua esposa Petra. No ano passado outro brasileiro de bom coração, o pastor Aldei Gomes, da igreja Four Square, da cidade de Malden tornou o evento popular entre os brasileiros. Ele recebeu tantos elogios que neste ano, prometeu convidar as outras 23 filiais.

 

O cruzeiro parte do Blue Wave 343 Congress St, em Boston, no dia 21 de Junho, às 6 horas da tarde e divertirá os doadores com música dos Dj Little e Hernandez, até às 10 horas da noite. Os ingressos custam 30 dólares e estão disponíveis para venda na padaria Bread Company e no Oliveira's Restaurante, em Everett. Para maiores informações, ligar para Raoul Goncalves no telefone (617) 966 5342.

 

Quem quiser contribuir, depois do evento poderá enviar o cheque para Jareds Fund, Everett Cooperative Bank, 419 Broadway, Everett, MA, 02149. Acesse o site www.jaredsfight.org

Fonte: (Brazilian Times)

Top News