Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/03/2008 as 12:00am

Pai e filho percorrem as "Américas" de carro

Chega ao fim a jornada nas américas: Os brasileiros Antônio e Fred Araújo estacionaram o seu veículo em Brasília, após terem percorrido 18 países

Por Elizabeth M. Simões

Brazilian Times

Em setembro do ano passado, o jornal Brazilian Times contou sobre a aventura da família Araújo que deixou os Estados Unidos em direção ao Canadá. Os desbravadores iniciaram a esta tragetória num Mercedes Benz, ano 88. Depois regressaram ao Estados Unidos para explorar outros estados, continuaram descendo em direção ao Sul até chegar ao Brasil.

A rota planejada foi seguir dos Oceanos Atlântico ao Pacífico e do Ártico à Antártica.

Foram 70 mil kilômetros de estrada repletos de surpresas, cenários de inspiração para os aventureiros que narraram todo o percurso num web site.

Nos links existentes neste site é possível encontrar características geográficas, históricas e relatos emocionantes de grandes pontos turísticos. Os registros fotográficos também são obras que impressionam. Nelas pode-se notar a experiência profissional do videógrafo Fred aliada à sua sensibilidade artística. "Após 6 meses sobrevivendo à ataques de animais selvagens, roubo, assalto, incêndio no carro. E também, por outro lado, conhecendo os principais locais, atrações turísticas, etnias, escolas, orfanatos e outros, nós podemos dizer, agora, que concluimos a nossa incrível Jornada nas Américas", disse Antônio Araújo ao Brazilian Times.

Ele sonhava com a jornada mesmo antes do nascimento do seu filho Fred e, após 30 anos de preparo, realizou o seu sonho, brindando-nos com o seu diário de bordo, um link que descreve paisagens, cultura e aspectos sociais de muitas regiões das américas. Confira a tragetória dos Araújos no site web site www.americasjourney.com

Fonte: (Brazilian Times)

Top News