Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/03/2008 as 12:00am

Empresários brasileiros participam de encontro nos EUA

Encontro entre executivos de empresas brasileiras e investidores americanos gera boas expectativas de negócios

No dia 13 de fevereiro, em Orlando FL, foi realizada uma Rodada de Negócios com a finalidade de apresentar as redes brasileiras que estão se expandindo internacionalmente aos potenciais investidores nos Estados Unidos, que tenham interesse em desenvolver e disseminar o conceito das marcas em território americano.

Estiveram presentes no encontro as marcas Bob's, Flytour, Livraria Nobel, Global Franchise, Showcolate e Wizard, que realizaram 3.2 atendimentos por empresa, média interessante para marcas desconhecidas no mercado americano.

Os participantes tiveram a oportunidade de conversar com os CEO's brasileiros e conhecer as oportunidades de negócios oferecidas.

Como resultado do encontro, a Global Franchise, Wizard e Showcolate levaram na bagagem de volta importantes contatos com grupos internacionais.

A Global Franchise está com um contrato em andamento com um grupo internacional com interesse em levar a marca para a Austrália. A Wizard, por sua vez, está em contato com um grupo que deseja desenvolver o conceito da marca na Costa Rica. Já a Showcolate estabeleceu parceria com um grupo americano que vai promover os estudos de identificação das potenciais praças de mercado para as unidades de varejo da rede.

Segundo Rogério Feijó, gerente de relacionamento da ABF, o evento foi muito bem avaliado pelos empresários, que ficaram bastante satisfeitos com os contatos realizados e esperam fechar bons negócios a médio e longo prazo.

A viagem da missão comercial brasileira faz parte do convênio mantido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) que visa a internacionalização das empresas de franquia brasileiras. Atualmente, cerca de 52 franquias brasileiras já atuam no exterior.

Fonte: (Enable-Latina Corp.)

Top News