Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/03/2008 as 12:00am

Jornalista lança livro e conta a vida do brasileiro em NY

Obra é formada por entrevistas com membros da comunidade na Big Apple

 

 

A jornalista Tania Menai está radicada em New York há mais de 12 anos e, neste período, sempre se surpreendeu com o cotidiano do imigrante brasileiro na capital do mundo. No entanto, apesar de escrever para importantes veículos nacionais, como a revista Veja e o blog da revista Trip, reparava que as grandes histórias passavam despercebidas da mídia. "Ficamos sabendo apenas dos casos extremos ? de um fulano que ficou milionário ou de um beltrano que foi deportado", disse Tania, que foi atrás dos personagens comuns, que batalham a vida na Big Apple.

Nascia aí o livro 'Nova York do Oiapoque ao Chuí ? Relatos de brasileiros na cidade que nunca dorme', lançado essa semana, que traz entrevistas com brasileiros que exercem diferentes atividades ? fotógrafo, babá, modelo, engraxate, fashion designer e por aí vai.

A idéia surgiu há três anos, mas o projeto só se materializou depois de muitas dificuldades para conseguir encaixar um tempinho nas agendas concorridas dos entrevistados. O resultado é interessante e pode ser conferido no não menos interessante site da obra, www.nychui.com, onde os interessados podem encomendar o livro, publicado pela Editora Casa da Palavra. As ilustrações nas páginas são de Joana Penna.

Tania confessa que seu medo era que os bate-papos fossem repetitivos. Mas... "Cada entrevistado vem de um canto do Brasil e tem uma razão para estar em Nova York. E cada um enxerga e vivencia a cidade de uma forma diferente", atesta a autora. Os únicos pontos em comum entre todos, segundo Tania, são a perseverança e a mania de comparar os Estados Unidos ao Brasil.

Outros detalhes sobre a autora do livro estão no site www.taniamenai.com.

Fonte: (acheiusa.com)

Top News