Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/03/2008 as 12:00am

Brasil participa de palestras de orgânicos na Costa Oeste dos Estados Unidos

O mercado de produtos orgânicos cresce em média de 45% ao ano, no mundo, e para destacar o Brasil nesse segmento.

O mercado de produtos orgânicos cresce em média de 45% ao ano, no mundo, e para destacar o Brasil nesse segmento, o Projeto Organics participa de eventos e feiras mundiais para fomentar negócios para as 55 empresas associadas com todas as certificações internacionais de comercialização.

O mercado norte-americano é um dos maiores em volume de consumidores, e as sucessivas campanhas de qualidade de vida e alimentação saudável contemplam melhores negócios para o setor de orgânicos. O Projeto Organics Brasil incluiu produtos em lojas da Whole Foods Market e, em 2008, o Projeto participará de feiras e de uma série de palestras com o apoio do Consulado Geral do Brasil de Los Angeles.

A representante do Projeto Organics Brasil nos Estados Unidos, Jacqueline Gracie, acredita que a participação em eventos americanos propicia conhecer a qualidade e a diversidade de produtos orgânicos certificados para exportação: "O Projeto Organics Brasil conta com empresas certificadas, dos extrativistas às trades de exportação, assim como certificadoras e cooperativas. Em 2007, o Projeto fechou US$ 21 milhões em negócios para os mercados da Europa, Estados Unidos e Japão".

O gestor do projeto Organics Brasil, Ming Liu, analisa o mercado de orgânicos como um nicho de grandes negócios mundiais: "Na Biofach em Nuremberg (fevereiro de 2008) conseguimos fechar negócios em torno de US$ 27,5 milhões com 27 empresas. O segmento está aquecido e a demanda é de novos produtos, com valor agregado, e conceitos de sustentabilidade das comunidades".

Oportunidades de Negócios nos Estados Unidos

Dia 12 de março, Ming Liu faz palestra sobre as oportunidades para os produtos orgânicos brasileiros nos Estados Unidos - "Organics Brasil - Actual Opportunities for Brazilian cos. in the US" - realizada com o apoio e na sede do Consulado Geral do Brasil.

De 13 a 16 de março o Projeto participa da Feira ´Natural Products Expo West´, em Anhaheim - Califórnia. De 26 a 29 de abril, em Chicago, expõe na Feira ´All Things Organic´ e no segundo semestre participará da ´Biofach América´ (15 a 18 de outubro em Boston).

Nos Estados Unidos, a coordenação das ações do consórcio de exportação é executada por Jacqueline Gracie, que explica o processo de logística para o mercado americano: "Facilitamos para as empresas integrantes do Consórcio o trabalho de imagem, de comercialização e de entrega no ponto de venda do cliente, e participamos "in loco" das ações comerciais apoiadas pelo Projeto Organics Brasil. Parte do conjunto de soluções comerciais disponíveis é realizada entre SOSComex - no Brasil - e da Organics Brasil USA nos Estados Unidos, como a gestão das empresas associadas na Whole Foods Market é realizadas através da coordenação da SOSComex".

O Projeto Organics Brasil é desenvolvido em parceria pelo Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD), FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Fonte: )Projeto Organics Brasil)

Top News