Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/03/2008 as 12:00am

Proprietários de imóveis ganham chance de salvar seu patrimônio

Evite prejuízos e perdas: Reunião gratuita agendada para próxima quarta-feira, dia 26, em Everett, discutirá mecanismos de orientação ao crédito imobiliário

Da redação

Notando o desespero de vários proprietários de imóveis, em dificuldades financeiras, na região de Boston, o grupo Kaizen, o empresário Maia, o advogado Ronald Passatempo e a companhia de Mortgage ARBC resolveram juntar forças e organizar um evento gratuito no dia 26 de Março, às 18pm na padaria Bread & Company, em Everett. A proposta é instruir os proprietários que correm risco de perderem seus imóveis, à encontrarem melhor solução para administrar o débito.

O mercado imobiliário dos Estados Unidos é assunto de manchete nos grandes centros financeiros do mundo. E a pergunta mais popular entre os investidores e economistas neste momento é 'O mercado pode piorar mais? Na Quinta-feira passada todos nós tivemos a resposta: Muito mais!', enfatizou Daniela, organizadora do evento.

No ano passado, com o aumento triplicado de foreclosures, (casas tomadas pelos bancos e vendidas em leilão), principalmente na região norte de Boston, a situação piorou muito, porque os valores das casas nessa região caíram drásticamente nos últimos 18 meses. Isso desencadeou maiores perdas e muitos proprietários tivaram o contrato superavaliado, por isso, hoje, ele devem mais ao banco do que o valor real da avaliação do imóvel. Esse panorâma torna impossível a opção de refinanciamento do mortgage para reduzir as prestações vigentes.

Devido a recente divulgação da tempestade no mercado imobiliário, especialistas esperam um cenário ainda mais pessimista em 2008. Em consequência do desconhecimento, muitos proprietários com recursos insuficientes e sem orientação estão simplesmente deixando de pagar as suas prestações, e engrossam os números da inadimplência. Alguns esperam o banco tomar a casa, enquanto outros estão abandonando as suas propriedade. Mas existem alternativas que podem salvar o crédito e devolver a noite de sono desses mutuários. "Essas são as piores escolhas no decorrer do problema. Por isso, nós queremos ajudar essas pessoas a negociarem corretamente os contratos, e principalmente, manterem os seus lares" - disse Daniela a analista imobiliária do Grupo Kaizen Daniela Afonso.

Para participar, os interessados deverão ligar para 617-201-9864 ou 617-908-7604. A reserva deverá ser feita para garantir o lugar, pois o número de assentos será limitado conforme a procura pelo evento. Todos os casos serão analisados e receberão recomendações específicas empenhadas em evitar o leilão do imóvel. Será apresentado um seminário curto com explicações sobre como reavaliar o valor contratado inicialmente e ajustá-lo ao seu custo correto, independente das especulações do mercado imobiliário. "Essa é uma verdadeira oportunidade para todos superarem as dificuldades com mortgage, reduzir prejuízos e salvar a sua casa", disse Rennee Silva, analista imobiliária.

Fonte: (Brazilian Times)

Top News