Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/03/2008 as 12:00am

Dentistas alertam: "Não criem problemas financeiros por causa dos dentes"

Entenda como $65 investido na sua saúde poderá evitar o prejuízo de até $3.000 com consultórios odontológicos

Por Elizabeth M. Simões

 

A clínica Alegre Dental Center, criou uma promoção especial para prevenir que brasileiros, sem planos odontológicos, sofram com a descoberta tardia de sérios problemas bucais. Uma simples cárie nos dentes poderá transformasse num transtorno financeiro, caso não seja detectada na fase que antecede a inflamação nos nervos.

O assistente de dentista, Telio Leal, que atende na clínica Alegre Dental, alertou que, embora todos os dentistas apelem aos seus pacientes pedindo que façam a prevenção, poucos compreendem exatemente as consequências dessa negligência. Depois, acabam pagando a conta com os altos custos no tratamento ou pior, com a própria saúde e estética.

Pensando nisso, Telio, ficou incumbido de representar os dentistas Michael Ofir e Boris Lipovetskiy, frente à causa da conscientização comunitária. Sendo assim, juntos, eles criaram a promoção "New Plan Special", um plano especial oferecido para novos pacientes.

Esse plano tem a função de cobrir três importantes passos para a manutenção da saúde, além de evitar o prejuízo financeiro. O primeiro consiste na avaliação de todos os dentes, com a finalidade de checar as cáries e outros problemas, seguido de uma limpeza que elimina o tártaro dos dentes. E por fim, a radiografia dos dentes molares. "Nós fazemos a radiografia para garantir que não existam cáries escondidas em lugares que não possam ser vistas a olho nu".

Telio explicou que essas cáries formadas nos molares podem agravasse de um a três anos de existência. Caso não sejam descobertas na primeira fase, quando ainda estão na altura da coroa, elas poderão ocasionar dores extremamente fortes, além da queda dos dentes. A obturação, tratamento de uma cárie, custa $200, mas caso ela se alastre até os nervos, o valor do tratamento poderá atingir $3.000, valor relativo ao procedimento chamado de canal, método que extrai os nervos para evitar que o paciente perca o dente.

Para mais informações o telefone da Alegre Dental é (781) 593 1133. O consultório está localizado no 160 da Market Strett, em Lynn - Massachusetts, zip cod 01901 ou acesse o site www.alegredental.com

Pacientes do consultório Alegre Dental, que mencionarem essa reportagem, terão descontos nos tratamentos.

Fonte: (Brazilian Times)

Top News