Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/04/2008 as 12:00am

Brasileiro de New Jersey doa medula óssea

Clinger de Andrade é um exemplo a ser seguido. Em outubro de 2003, Glinger se registrou como um possível doador de medula óssea em uma das campanhas realizadas pela Icla da Silva Foundation e recentemente foi localizado como um doador em potencial do órgã

Clinger de Andrade é um exemplo a ser seguido. Em outubro de 2003, Glinger se registrou como um possível doador de medula óssea em uma das campanhas realizadas pela Icla da Silva Foundation e recentemente foi localizado como um doador em potencial do órgão para um paciente.

Clinger de Andrade é um exemplo a ser seguido. Em outubro de 2003, Glinger se registrou como um possível doador de medula óssea em uma das campanhas realizadas pela Icla da Silva Foundation e recentemente foi localizado como um doador em potencial do órgão para um paciente.

Após a realizaçao de alguns exames, Clinger foi ao hospital para efetivamente doar sua medula, que é um procedimento simples, semelhante ao de doação de sangue. A atitude de doar a medula óssea se tornou mais importante ainda para este brasileiro de 33 anos após este efetivamente realizá-la. Ele disse que "a partir do momento que você se registra, você tem que estar ciente de que você se dispôs a salvar uma vida, que é uma coisa muito séria".

Nesse sentido é que  a comunidade brasileira aqui nos Estados Unidos pode demonstrar solidariedade àqueles que necessitam de ajuda e seguir o exemplo de Glinger.

Diversas campanhas já estão agendadas em busca de doadores compatíveis para salvar a vida de dezenas de pacientes registrados no Programa Nacional de Medula Óssea aqui nos Estados Unidos.

Num trabalho sério e sem fins lucrativos que vem realizando de forma incansável, há mais de 16 anos, a ICLA DA SILVA FOUNDATION estará no dia 30 de março na igreja The Parish Family of Saint James em Newark, NJ, e também em diversos outros lugares tentando mobilizar e sensibilizar cada vez mais pessoas a realizarem esse grande gesto de amor.  A agenda completa de campanhas pode ser conferida no site www.icla.org.

 

 

COMO SER UM DOADOR

O procedimento para se tornar um potencial doador de medula óssea é bem simples: basta preencher um formulário, fazer um rápido exame passando um cotonete pela parte interior da bochecha e estar disponível para doar para qualquer paciente que precise. Caso o doador cadastrado seja efetivamente compatível com algum paciente, este, após fazer alguns exames médicos para verificar seu estado atual de saúde, fará a doação da medula óssea. A doação se dá através da retirada de algumas células de sangue da medula óssea (célula mãe do sangue) e ocorre de forma semelhante a uma doação de sangue em 80% das vezes, sem dor e no mesmo dia a pessoa vai para casa. A outra maneira de se fazer o transplante é através da doação das células mãe do sangue sendo que retirada com uma agulha e seringa de dentro do osso da bacia ilíaca sob anestesia, a qual também ocorre de uma forma segura e o doador também vai para a casa no mesmo dia.

Fonte: (Brazilian Times)

Top News