Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/04/2008 as 12:00am

BiSaDo.com inicia estudo sobre imigrantes brasileiros

O site vai sortear 7 IPODs SHUFFLE entre os 200 entrevistados

Imigrar para os Estados Unidos é um fenômeno que tem sido motivo de vários estudos. Muito já se escreveu sobre o assunto e muito ainda há de se falar sobre. E agora chegou a vez do BiSaDo.com iniciar uma série de estudos sobre os imigrantes brasileiros.

 

Nesta sexta-feira, 11 de Abril de 2008, a equipe do BiSaDo.com realizará 200 entrevistas, com um questionário elaborado de forma ACADÊMICA, buscando traçar um perfil dos imigrantes, de forma ampla, abrangente e com detalhes. Todas as informações que forem recolhidas são confidenciais, e todas as respostas serão mantidas em sigilo e não poderão ser atribuídas diretamente ao entrevistado ou qualquer pessoa que reside no Brasil.

 

O projeto inicia-se entrevistando imigrantes que são da região de Governador Valadares. "Não existe uma razão em específico para se começar o estudo por Minas ou especificamente por Governador Valadares..." Explica Luciano Braz. "Talvez porque historicamente foi daquela região que vieram os primeiros imigrantes, mas estamos apenas no começo, o projeto vai se estender para outras regiões de Minas Gerais e também para outros estados do Brasil. O mais importante é que conseguimos viabilizar a realização de um projeto dessa magnitude e contamos com apoio de empresas brasileiras, acadêmicos, estudiosos, interessados em saber mais sobre o imigrante brasileiro em solo americano" complementa.

 

Para quem ainda não conhece, o BiSaDo.com é um website brasileiro, com sede em Massachusetts, operando desde 2000. O site foi escolhido para realizar o estudo, porque já possui uma base de quase 13 mil assinantes. "Na quarta-feira, 9 de Abril, enviamos um e-mail para nossos assinantes e já contamos com cerca de 50 voluntários que se dispuseram a participar do estudo", comenta Luciano. "Recebemos também e-mails de pessoas de outros estados, que mesmo não fazendo parte do perfil inicial, nos incentivaram e se colocaram à disposição para ajudar. Somos muito gratos a todos".

 

Foi graças a base de assinantes e dos dados que o BiSaDo.com já possui que o estudo se viabilizou. O site foi o pioneiro em exigir assinatura para acesso ao conteúdo do site e hoje é a maior comunidade brasileira virtual em solo americano.

 

Como incentivo aos participantes e como parte da própria idéia do site, serão sorteados 7 IPODs SHUFFLE entre os participantes. É um IPOD a cada 28 entrevistados. As entrevistas serão por telefone e também pessoalmente, em alguns comércios brasileiros de Massachusetts.

 

Se você que fazer parte deste estudo, ligue para 617 308 2004 e fale com Luciano Braz. Para participar você precisa ser maior de 18 anos, morar em Massachussets há mais de 6 meses e ser da região de Governador Valadares, incluindo todas as cidades vizinhas tais como Conselheiro Pena, Mantena, Resplendor, Capitão Andrade, Pedro Canário, etc.

 

"É uma iniciativa inédita e para que o estudo se torne realidade, é preciso a participação de todos. Aguardo sua ligação" finaliza Luciano Braz.

Fonte: (Brazilian Times)

Top News