Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/04/2008 as 12:00am

CIB celebra 13 anos com jantar beneficente na sexta-feira

Na noite de sexta-feira, 18 de abril, o Centro do Imigrante Brasileiro (CIB) reúne a comunidade e os que apoiam a organização em um jantar beneficente para celebrar os seus 13 anos.

Na noite de sexta-feira, 18 de abril, o Centro do Imigrante Brasileiro (CIB)  reúne a comunidade e os que apoiam a  organização em um jantar beneficente para celebrar os seus 13 anos. O evento inicia às 19 horas na Universidade de Massachusetts em Boston, no Campus Center Ballroom,  e a expectativa é que cerca de 400 pessoas compareçam.

A festa homenageia também os principais destaques na comunidade em 2007 nas mais diversas àreas, do promotor da cultura brasileira aos representantes político que esse ano serão dois: o senador Anthony Galluccio e o prefeito de Somerville, Joseph A. Curtatone, são os políticos homenageados.

Já o mineiro Álvaro Lobo vai ser reconhecido pela sua persistência e coragem em defender o seu direito como trabalhador. Lobo, que luta na Procuradoria Geral do Estado para que o ex-empregador o reconheça como funcionário e cumpra suas responsabilidades patronais, representa a classe trabalhadora brasileira de Massachusetts que luta contra a  exploração. Só no ano passado, o CIB abriu mais de 500 casos individuais.

Lobo conta que procurou o CIB depois de ler em um jornal a história de uma brasileira que ganhava US$ 2 por hora e que obteve na Justiça o direito de receber o salário mínimo e as horas extras. "Me identifiquei com a senhora da matéria e fui procurar a ajuda do CIB como ela." E garante: "Vale a pena. Acabar com a exploração no trabalho depende de nós, do nosso não."

Atualmente, o CIB coordena cinco ações de classe de grupos de trabalhadores reclamando por remunerações justas.  Uma delas, reúne 25 trabalhadores de constução que somam, em média, cinco meses de trabalho não pagos a cada um. "Parece mentira, mas isso é cada vez mais  comum. O empregador paga valores irrisórios e ameaça que se o trabalhador deixar o emprego, nunca vai receber os atrasados", explica Fausto da Rocha, diretor executivo do CIB. "Causas como essas são importantes para todos os trabalhadores nos Estados Unidos", acrescenta ao enfatizar que a luta por justiça no trabalho é uma só.

"Por isso, é importante celebramos juntos . Vamos comemorar as nossas vitórias e nos comprometer a trabalhar em união por uma vida melhor e mais justa aqui nos Estados Unidos", convida da Rocha. "E como somos uma organização não governamental,  de doações. O jantar vai angariar fundos para que possamos continuar a fazer o nosso trabalho."

O CIB é umaorganização não governamental que está engajada em campanhas pelos direitos dos imigrantes e presos de imigração. O projeto "Direitos Trabalhistas"  defende a remuneração correta dos brasileiros e o acesso à saude e segurança no trabalho e ao Seguro de Compensação do Trabalhador . Além disso, dá voz à comunidade três vezes por semana através dos programas de rádio "Centro do Imigrante no Ar".

Para mais informações e para adquirir o seu convite antecipado, ligue para (617) 783-8001 ramal 5. A UMass Boston fica no 100 Morrissey Blvd em Boston.

Fonte: (Brazilian Times)

Top News