Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/04/2008 as 12:00am

CONFERÊNCIA DA MAPS DE 2008 É SOBRE A MULHER

A MAPS terá a sua terceira conferência no dia 28 de Abril, das 9 da manhã às 4 da tarde, na Simmons College, em Boston, MA.

A MAPS terá a sua terceira conferência no dia 28 de Abril, das 9 da manhã às 4 da tarde, na Simmons College, em Boston, MA. Este evento é organizado em colaboração com o Boston Portuguese Festival e o Simmons College Institute for Leadership and Change.  A conferência - entitulada "MULHER- O Mundo da Mulher de Língua Portuguesa em Evolução"- propõe celebrar os feitos de mulheres de língua Portuguesa que têm dado largos passos para continuar as suas vidas e elevar os valores das suas comunidades.

A Dr. Ana Nava, Diretora da conferência disse: "Tem havido muito entusiasmo entre mulheres das nossas comunidades de língua Portuguesa em participar nesta conferência. A sua boa vontade  em compartilharem as suas experiências de vida e o seu conhecimento profissional é evidência da força que elas têm em atingir metas positivas nas suas vidas. Estamos muito satisfeitos de poder reunir um grande grupo de talentosas mulheres de língua Portuguesa interessadas em apresentar ou  assistir à conferência. E seria para nós um previlégio se homens também viessem assistir e nos ajudassem a celebrar os nossos êxitos."

O sucesso de mulheres imigrantes tanto do Brasil, Cabo-Verde,  como Portugal e outros países de língua Portuguesa, está refletido  tanto na sua confiança, auto-realização como na dimensão das suas outras ações. Os objetivos da conferência são compartilhar conhecimento, promover o crescimento individual e coletivo, e aprender sobre os vários papéis e experiências das mulheres de língua Portuguesa.

Paulo Pinto, Diretor Executivo da MAPS disse:  "Estou muito contente com esta iniciativa, que se propõe dar valor à luta, celebrar a força e as muitas contribuições das mulheres da nossa comunidade, em construirem famílias saudáveis e comunidades vibrantes, assim como encorajar oportunidades para crescimento."

A MAPS já organizou duas conferências, uma  em 2002, Mente Saudável, Corpo Saudável: Práticas Tradicionais e Alternativas de Cura nas Comunidades de Língua Portuguesa Contemporâneas, e em 2003, Uma Viagem ao Bem-estar: Uma Conferência Sobre a Saúde dos Imigrantes de Língua Portuguesa.

 

A Dr. Nava disse que esta conferência baseia-se no conhecimento compartilhado nas duas conferências prévias da MAPS, assim como visa aumentar a visibilidade desta comunidade imigrante. A conferência também promoverá  a competência cultural, identificando necessidades recentes  e específicas das populações imigrantes.  Melhorar a  qualidade de cuidados de saúde tanto para imigrantes recém chegados ou de longa data, desenvolver o fluxo de informação científica preventiva dentro de comunidades, promover as  referências entre profissionais, e promover o conhecimento e a pesquisa dentro destas comunidades, são também objetivos desta conferência.

A conferência terá quatro painéis de discussão chamados: "Mulheres entrando em Novos Campos", "Vidas Normais, Circunstâncias Extraordinárias", "Cuidando de Nós, Assim Como Cuidamos dos Outros" e "Formas de Expressão Femininas".

 O programa da conferência estará disponível na website da MAPS e inclui apresentações por pesquisadores, académicos, artistas, profissionais de cuidados de saúde, jornalistas, ativistas comunitários, entre outros. Os painéis são compostos de profissionais experientes de língua Portuguesa ou que prestam serviços a essa comunidade, educadores que estudaram ou já publicaram sobre populações imigrantes; e imigrantes femininas que alcançaram posições de liderança na sociedade americana. Na conferência serão discutidos assuntos tais como prestação e acesso a serviços; doenças crônicas, nutrição e obesidade; comportamentos saudáveis e doenças nas comunidades; e assuntos de saúde social e ambiental importantes tais como violência doméstica e outros problemas familiares.

A conferência também apresentará um debate sobre formas de expressão femininas: arte, literatura, apresentações multimídia. A admissão na conferência é $40 (individual) e $50, com C.E.U.'s (Créditos de Educação Contínua), e grátis para estudantes, com identificação válida, incluindo almoço e café da manhã. Para mais informação, inscrições online, etc por favor ou visite http://www.maps-inc.org/eng/conference/2008/home.htm ou ligue para a MAPS e peça uma brochura, no (617) 864-7600.  A MAPS tem fornecido serviços sociais e de saúde para comunidades de língua portuguesa em Massachusetts desde 1970.  A agência tem escritórios em Cambridge, Somerville, Dorchester, Allston, Framingham e Lowell.

Fonte: (Brazilian Times)

Top News