Publicado em 28/04/2008 as 12:00am

Comunidade organiza abaixo-assinado pró lei que permite eleger representante

A comunidade brasileira nos Estados Unidos se mobiliza para solicitar ao Congresso Brasileiro a aprovação de emenda constitucional no 5 de 2005

 

A comunidade brasileira nos Estados Unidos se mobiliza para solicitar ao Congresso Brasileiro a aprovação de emenda constitucional no 5 de 2005, que visa dar aos cidadãos que moram no exterior o direito de eleger um candidato da própria comunidade, para que este possa representá-los, aos moldes dos que existem na Itália, Portugal e Espanha.

O projeto de autoria do Senador Cristovão Buarque está parado desde 2005 a espera de ser votado nas duas casas ? Senado e Câmara dos Deputados.

Na quarta-feira, 23 um grupo de empresários, ativistas e um líder religioso se reuniram em Framingham e organizaram a estratégia para que a comunidade seja convocada a participar do abaixo-assinado que será enviado ao Congresso Brasileiro para que o projeto seja votado e aprovado, já que conta com o apoio de 28 senadores. Nos próximos dias os formulários serão colocados a disposição da comunidade brasileira nos Estados Unidos nas lojas e estabelecimentos brasileiros, além de igrejas e comunidades para que seja recolhido no mínimo 100 mil assinaturas.

Fonte: (Brazilian Times)