Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/04/2008 as 12:00am

Noite brasileira em Pelham

Leilão, dança e aperitivos unem comunidade em prol de uma causa social

Por Elizabeth M. Simões

 

No sábado, 3 de Maio, acontecerá o evento beneficente "Noite brasileira", realizado pelos alunos da University of Massachusetts, Amherst. O evento acontecerá em Pelham-Massachusetts, haverá leilão, música e salgadinhos, a entrada custará $10.

Os valores arrecadados com a festa serão doados para o projeto "Engenheiros sem Fronteiras / Amazônia". Os fundos irão financiar benfeitorias na infra-estrutura de comunidades que vivem espalhadas nas reservas ao redor dos seringais acreanos.

As idealizadoras do projeto, Clara Calado, Marina Pereira e Márcia Santos contam com o apoio de associações de moradores e ong's no Brasil para melhorar os serviços de sanidade básicos. A coordenação do projeto é de Vera Reis, ativista do programa social "Floresta da Criança", cuja missão é ensinar os brasileiros a tirarem sustento dos recursos naturais da floresta.

A verba será destinada ao implante de um sistema de purificação d'água, energia alternativa e reformas nos prédios escolares e comunitários em péssimo estado de conservação.

No próximo verão, estudantes e profissionais voluntários viajarão ao Acre para executarem o projeto. "Nós pedimos a colaboração da comunidade brasileira para darmos suporte aqueles que estão sobrevivendo sozinhos", disse Clara.

A comunidade Católica de Leominster, as padarias Brasil e Forninho Mágico apoiam o evento que será realizado na 18 Harkness Road, para mais informações entrar em contato com Clara no telefone (978) 235-1430.

Fonte: (Brazilian Times)

Top News