Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/05/2008 as 12:00am

Comunidade em Framingham reúne destaques da música Gospel brasileira

Há décadas, música e ritmos que antes eram proibidos em ambiente cristão, encontraram seu espaço e escreveram sua história dentro das igrejas.

Da redação

 

Há décadas, música e ritmos que antes eram proibidos em ambiente cristão, encontraram seu espaço e escreveram sua história dentro das igrejas. Foi assim nos Estados Unidos e foi assim no Brasil. Depois da grande resistência de igrejas e fiéis, hoje em dia a musicalidade na igreja se mostra de forma bem contextualizada e até ritmos bem brasileiros fazem parte do "cardápio musical" dos cultos.

Neste contexto, a Comunidade Presbiteriana Nova Vida de Framingham, conhecida por seu trabalho social e de alcance comunitário, hospedará a Primeira Conferência de Louvor e Adoração nos dias 9, 10 e 11 de maio. Com o tema "Decolando nas Asas do Louvor" o evento reunirá expoentes da música cristã brasileira, em três dias de concertos musicais, workshops, danças e palestras.

Segundo o Pastor Manoel Oliveira, da igreja hospedeira, que falará sobre "Decolando nas Asas do Louvor",  o objetivo é ensinar, discutir e equipar pessoas ligadas ao ministério de música em suas igrejas, tanto na área do talento de cada um, como na construção do caráter do músico cristão.  Para isto reuniremos músicos locais e do Brasil para repartir conosco toda sua bagagem, afirma.

O Pr. Gerson Borges, de São Paulo, além de cantar suas músicas em estilo MPB, dará palestra sobre "A espiritualidade do Ministro de Louvor". O Pastor Gerson Borges é músico, poeta, compositor, educador e missionário.

O Pastor Ronaldo Bezerra irá  falar sobre "O louvor que atrai a glória de Deus" e "Trinta Erros que um Ministro de Louvor não pode cometer." Além de pastor e músico, Ronaldo Bezerra é cantor, compositor e líder Nacional do Ministério de Louvor da Comunidade da Graça, em São Paulo. Com seu estilo pop/rock tem cantado e falado em seminários em vários países.

Da Flórida, virá um dos grandes nomes da primeira geração da "MPB Gospel" no Brasil, Pastor Guilherme Kerr. Ex-integrante do grupo  Vencedores por Cristo,  é sem dúvida um dos maiores compositores da música cristã brasileira, destacando-se pela forma inteleginte e  leveza poética com que apresenta a teologia cristã em ritmos brasileiros. O Pastor Guilherme Kerr falará sobre "A Arte de Compor".

O evento contará ainda com o grupo de dança Just Dance, e com participação especial do Pastor  Juliano Sócio da Comunidade Presbiteriana Cristo Rei de Cambridge. Pastor Juliano é também cantor, compositor apresentador de rádio e líder do Ministério de Louvor.

Para quem quer se aprimorar nos seus instrumentos e voz, acontecem workshops com destacados músicos locais:

Fabiano Silva: Guitarra
Sidney Amaro:  Bateria
Robert Souza: Teclado
Beto Pessanha: Baixo
Shaila Kerr: Técnica Vocal

 

Agenda:

I Conferência "Decolando nas Asas do Louvor"

Comunidade Presbiteriana Nova Vida

73 Union Ave - Framingham

Sexta-Feira: 7:30 pm música e palestra

Sábado: Workshops a partir das 9 da manhã e música e palestra às 7:30pm

Domingo: Workshops a partir das 9 da manhã e música e palestra às 6 da tarde

Entrada franca

Para os workshops haverá uma pequena taxa. Inscrições antecipadas, ligue para 508-872-7680 ou escreva para cpnv@verizon.net

Fonte: (Brazilian Times)

Top News