Publicado em 2/05/2008 as 12:00am

Prefeitura de Boston comemora o 1º de Maio

A bandeira brasileira decorou as paredes da Prefeitura de Boston durante a celebração do dia do trabalhador imigrante nos EUA

Por Elizabeth M. Simões

 

O evento organizado pelo departamento "New Bostonians", no dia 1º de Maio, realizado na prefeitura de Boston-Massachusetts, teve o Brasil como país escolhido para representar todas as nacionalidades de trabalhadores imigrantes. Álvaro Lima, diretor de pesquisas econômicas e sociais da prefeitura de Boston e o cônsul, Mario E. Saade estiveram presentes no local.

 Artistas da comunidade brasileira encantaram os funcionários do gabinete. A sala com capacidade para aproximadamente oitenta pessoas ficou lotada e com isso alguns tiveram que ficar em pé nos corredores.

O grupo BatukAxé, liderado por Marcus Santos, tocou desde samba à maracatu e foi muito aplaudido pelos participantes. "Eu desmarquei meu compromisso com o dentista assim que soube da festa brasileira, para mim isso é imperdível", disse o encarregado de escritório, Teddy Sender.

A comemoração foi organizada por Amando J. Silva, coordenador do departamento "New Bostononians" e contou com apoio de Luciano Braz, do web site Bisado e Carlos Da Silva, do escritório Assistência Total. O evento foi encerrado com um almoço ao som de bossa nova, tocada músico Alex Nunes. "A comunidade brasileira está crescendo e eu faço questão de apoiar e prestigiar esse desenvolvimento.", disse Armando.

 

Passeata Brasileira pelos direitos dos trabalhadores

Enquanto acontecia a homenagem brasileira na prefeitura, cerca de 500 brasileiros marchavam pelas ruas da capital de Boston reivindicando melhores condições de trabalho, acesso à universidades, entre outros apelos para à qualidade de vida imigrante. A caminhada foi iniciada em Everett, seguiu sentido à East Boston e só encerrou o seu trajeto em Chelsea-Massachusetts.

 

Fonte: (Brazilian Times)