Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/05/2008 as 12:00am

Pão de queijo e rabada fazem sucesso em Boston

Com 84 mil habitantes em situação legal no Estado de Massachussets, de acordo com censo realizado pelo governo norteamericano em 2005, a comunidade brasileira na região de Boston é a maior dos Estados Unidos.

Com 84 mil habitantes em situação legal no Estado de Massachussets, de acordo com censo realizado pelo governo norteamericano em 2005, a comunidade brasileira na região de Boston é a maior dos Estados Unidos. Com a presença de Seleção na cidade, a identificação dos imigrantes é ainda mais fácil pelo número de camisas amarelas nas ruas.

Em Allston, um bairro afastado centro da cidade há consultório de dentista, cabelereiros e até um contador para brasileiros.

Mas o serviço mais marcante no local é o de alimentação. "Vendemos pão francês, caldo de cana, suco de goiaba, guaraná, tudo que diz respeito ao Brasil", afirma Ingrid Fernandes, gerente da padaria Brasil, uma das quatro de mesmo nome espalhadas pela região.

"Mas o que todo mundo gosta, principalmente os americanos, são dos pães de queijo", completa. Pelo preço de US$ 1,25 (pouco mais de R$ 2) é possível comprar um pão de queijo grande. "Vendemos mais de 200 por dia."

A cerca de 200m da padaria é possível encontrar o Café Brazil, o maior restaurante com comida típica do País na região. O dono Valter Vitorino, 59 anos, mora há 40 nos EUA e garante que os 90 lugares do estabelecimento são ocupados com freqüência. "Às sextas e aos domingos temos fila", afirma.

De acordo com ele, 50% dos clientes são norteamericanos. "Antes eram ainda mais. Eles gostam muito da nossa rabada, com acompanhamento de feijão e arroz", diz Valter Vitorino, mineiro da cidade de Conselheiro Pena.

Fonte: (TIOSAM.COM)

Top News