Publicado em 14/05/2008 as 12:00am

Brasileiro assassinado nos EUA é enterrado no Brasil

Ele foi morto com um tiro no peito, durante um assalto, em Newark-NJ

 

DA REDAÇÃO

Os moradores do pequeno município de Vargem Alegre, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, se emocionaram durante o enterro do jovem Deivisson Ferreira Campos, 24, que aconteceu na sexta-feira (09). Ele foi assassinado com um tiro no peito, na madrugada do dia 3, durante um assalto.

O corpo do mineiro chegou à cidade, na madrugada do mesmo dia do enterro e o cortejo foi acompanhado por mais de mil pessoas (a cidade tem pouco menos de 10 mil habitantes). O traslado para o Brasil custou $10 mil (pouco mais de R$ 16.500,00), quantia arrecada através de doações de amigos e outros brasileiros que se sensibilizaram com o caso.

Segundo as informações fornecidas pelo Departamento de Polícia da cidade de Newark, em New Jersey, Deivisson e seu primo Sérgio Alves, 25, estavam voltando para casa de um clube e pararam em uma lanchonete. Neste momento perceberam que estavam sendo seguidos e, conforme relatos, os dois começaram a caminhar mais rápido.

Segundo testemunhas, os dois elementos, que não foram identificados, anunciaram se tratar de um assalto e no mesmo instante, um deles, desferiu um tiro contra o peito e outro na altura do queixo de Deivisson. "Um dos criminosos era de pele negra e media entre 6 pés de altura (pouco mais de 1,80m). O outro era de estatura baixa e devido à escuridão do local, não foi possivel ver o rosto", fala Sérgio.

Deivisso, mesmo ferido conseguiu caminhar alguns metros, mas não suportou os ferimentos e caiu desfalecidos. "Ele foi transportado para o Newark University Hospital ? UMDNJ, onde não resistiu aos ferimentos e foi considerado morto às 3h52m", disse o detetive Todd McClendon. Outros brasileiros presenciaram o crime.

Qualquer informação que, por ventura, leve ao paradeiro dos suspeitos pode ser enviada ao Sargento Lou Carrega, do Esquadrão de Homicídios do Condado de Essex através, do tel.: (973) 621-4586. 

Fonte: (Brazilian Times)