Publicado em 19/05/2008 as 12:00am

Programa "Pare e Pense" completa 1 ano com grande festa

Duas coisas difícies de se fazer na América: Parar e Pensar! Mas este é o convite feito pelo programa "Pare e Pense", na Rádio 650AM de Framingham.

 

Duas coisas difícies de se fazer na América: Parar e Pensar! Mas este é o convite feito pelo programa "Pare e Pense", na Rádio 650AM de Framingham. De segunda a sexta-feira, às 5 da tarde, dezenas de milhares de pessoas se ligam nos quadros "Reflexões" e "Pergunte ao Pastor".

As reflexões apresentam palavras de encorajamento, desafio e conceitos bíblicos que ajudam a viver uma vida cristã mais saudável ? física, emocional e espiritualmente. O Pare e Pense criou um ambiente de reflexão até então inexistente, tratando de forma clara, sem rodeios, questões problemáticas e éticas.  As perguntas endereçadas ao Pastor Manoel Oliveira, vão desde  dúvidas sobre questões bíblicas, até aconselhamento sobre relacionamentos, depressão, e outros assuntos do cotidiano do imigrante, tratados sob a perspectiva bíblica.

Na próxima terça-feira vamos comemorar este relacionamento de confiança com nossos ouvintes, que afirmam que o "Pare e Pense" tem sido um "oásis" onde podem abrir seus corações, sem serem identificados. É um ambiente seguro onde esclarecem dúvidas sem medo de represálias, declara o Pastor Manoel que está nos Estados Unidos há 20 anos, é Bacharel em Teologia, Mestre e Doutor em Ministério Urbano, e especializado em Aconselhamento Pastoral.

Toda esta bagagem transformou o Programa Pare e Pense também num meio de ensino para pastores leigos e líderes que, além de fazerem suas perguntas, aprendem com as respostas de outros,  tornando o programa uma espécie de seminário teológico.

Dez entusiasmados voluntários se revezam para atender todos que ligam. São cerca de 40 a 50 ligações por programa entre perguntas, opiniões, pedidos de conselho, de oração,  perfazendo um total de dez mil ouvintes atendidos em um ano.

A Comunidade Presbiteriana Nova Vida de Framingham, mantenedora do programa, junto com seus patrocinadores, recebe a grande festa no dia 20 de maio, terça-feira, com sorteios, brindes e a presença de ouvintes,  voluntários, da comunidade em geral e da cantora Fernanda Brum que abrilhantará a festa  a ser realizada na Comunidade Presbiteriana Nova Vida de Framingham, 73 Union Ave, às 7:30.

Fonte: (Brazilian Times)