Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/05/2008 as 12:00am

Kennedy's somam forças para ajudar o fundador do Brazilian Times regressar aos EUA

Em 1995, a história do Brazilian Times teve uma participação bem especial, os Kennedys, grande referência na política norte-americana, fez parte de mais um capítulo desse meio de comunicação brasileira no exterior.

Por Elizabeth M. Simões

 

 

Em 1995, a história do Brazilian Times teve uma participação bem especial, os Kennedys, grande referência na política norte-americana, fez parte de mais um capítulo desse meio de comunicação brasileira no exterior. O senador Edward Kennedy e o sobrinho Joseph Kennedy ajudaram no processo de retorno do fundador do BT, Edirson Paiva, aos Estados Unidos. Edirson que havia voltado ao Brasil para tratar de alguns documentos necessários para a sua legalização, foi impedido de regressar pelo consulado norte-americano no Rio de Janeiro e só pode embarcar rumo ao aeroporto de Boston depois de cumpridas as exigências, segundo o advogado do caso, Dr. Joel Stewart. E tais cartas foram conseguidas mediante pedido da esposa Cristina Paiva, e foram de relevante importância no caso, afirmou o advogado. Enquanto uma série de empecilhos burocráticos retardavam os acertos necessários para Edirson assumir a direção do jornal Cristina e o seu filho Júnior Paiva conduziam as publicações, na esperança de reaverem o quanto antes o patrono da família e líder do jornal. "Era muito difícil gerir o jornal pela primeira vez e sem poder contar com a experiência do meu pai.", recordou Júnior.  

Ele teve que aprender rapidamente a rotina da redação e seus esforços também marcaram a década e até virou notícia nas páginas do jornal Boston Globe, do qual reportou a garra empreendedora do ainda jovem imigrante.

 VIII Baile de Gala

 VIII Baile de Gala

No dia 31 de Maio acontecerá o "VIII Baile de Gala & Jantar Comunitário", numa realização da "Fundação da Herança Comunitária Brasileira"ou "Brazilian Community Heritage Foundation", uma organização idealizada e cuja finalidade será a de contar a "história da comunidade" e expô-la através da criação do "Museo da História da Comunidade". A oficialização de tal organização se dará durante o evento.  Também o evento celebrará os 20 anos de existência do jornal Brazilian Times nos Estados Unidos. Como de tradição, o elegante evento apresentará seus convidados com um delicioso jantar.

Durante a confraternização serão entregues homenagens aos brasileiros que direta ou indiretamente servem à comunidade, tornando mais dinâmica em seus vários aspectos: cultural, educacional, comercial, social e esportivo. O evento começará às 19 horas com um coquetel e às 20 horas começará o jantar. Na abertura da entrega dos troféus aos homenageados será apresentado (cantado) os hinos nacionais brasileiro e americano. Uma Guarda de Honra da Polícia de Framingham (6 oficias em trajes de gala) segurarão as bandeiras dos dois países. O hino americano será cantado por uma oficial da polícia, e o hino nacional pela brasileira e cantora lírica Sandra Ferrera. Como atração musical foram convidados os cantores brasileiros Carlos Bell (cover de Roberto Carlos) e o cantor romântico Luis Alves. Também presente o cantor argentino de boleros Livio Ares. A gerência de som ficará sob o comando do DJ André.

Os convites estão à venda através do telefone da Redação: (617) 684 0069. Os participantes deverão trajar roupas de gala.

 Antes do fechamento dessa edição, na terça-feira (20), Edward Kennedy foi internado após o diagnóstico de câncer. Na reportagem completa nessa mesma edição, há os detalhes do estado de saúde do senador.   

 Antes do fechamento dessa edição, na terça-feira (20), Edward Kennedy foi internado após o diagnóstico de câncer. Na reportagem completa nessa mesma edição, há os detalhes do estado de saúde do senador.   

Fonte: (Brazilian Times)

Top News