Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/06/2008 as 12:00am

Brasileiros presos tentando entrar nos EUA

Grupo estava num barco e foi detido no litoral de Stuart, na Flórida

As autoridades federais prenderam três imigrantes brasileiros que tentavam entrar ilegalmente nos Estados Unidos. O grupo se aproximava do litoral de Stuart, na chamada Treasure Coast da Flórida, a bordo de um barco de 27 pés, quando foi interceptado pela polícia da fronteira, no dia 23 de maio. Outros dois homens, um deles brasileiro e o outro americano, também estão detidos sob acusação de operacionalizar o esquema de tráfico humano.
A prisão só foi possível graças a uma denúncia recebida pelos policiais. De qualquer forma os agentes de imigração já estavam atentos a este tipo de atividade, pois ? segundo as autoridades federais ? o fim de semana do feriado de Memorial Day é uma data bastante utilizada pelos criminosos, devido à grande movimentação de barcos na região. "As centenas de embarcações poderiam ajudar a esconder o crime", explicou um policial.
O barco 'Keep Walking' estava tentando aportar no Sandsprit Park, quando as autoridades chegaram, por volta do meio-dia, e o caso ainda está sendo investigado, pois suspeita-se da participação de outros integrantes na quadrilha. Os três imigrantes brasileiros passarão pelos procedimentos de praxe e serão deportados em seguida. Já o outro acusado de participar do esquema poderá ser condenado por crimes mais graves, entre eles o de tráfico humano.

Fonte: (acheiusa.com)

Top News