Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/06/2008 as 12:00am

Edirson Paiva, fundador do BT, recebe "Citação Oficial" do senado de Massachusetts

O convite partiu do Senador Anthony Galluccio e a cerimônia contou com a presença do embaixador Mário Saade

Por Elizabeth M. Simões

 

Nesta última quarta-feira, dia 04, Edirson Paiva, fundador do jornal Brazilian Times esteve no "State House" (equivalente à Assembléia Legislativa) em Boston-Massachusetts, a convite do Senador Anthony D. Galluccio. Na oportunidade recebeu uma "Citação Oficial" do senado, que é um documento especialmente oferecido para pessoas que promovem ações de relevância social.

Como convidado especial do senador participou da cerimônia o embaixador Mário Saade, cônsul-geral do Brasil em Boston.

Antes de iniciar a audiência o senador Gallucio agradeceu a presença do embaixador Mário E. Saade e parabenizou Paiva pelas boas iniciativas adotadas desde a fundação do jornal Brazilian Times. O senador foi enfático e disse: "O Brazilian Times é um veículo de comunicação importante que sempre deu suporte e contribuiu para a organização e crescimento da comunidade brasileira.", e acrescentou "os brasileiros fazem parte do grupo étnico que mais cresce e se desenvolve neste país. São trabalhadores, eficazes no que fazem e além de inovadores são atuantes e participativos".

Na tribuna, o senador Anthony Galluccio mencionou Edirson e o jornal Brazilian Times, fundado há 20 anos, como exemplos de dedicação, participação, que teve como resultado um progresso efetivo da comunidade em termos de orientação, divulgação e informação, facilitando a interação da comunidade brasileira dentro de um contexto geral.

A um certo momento do discurso, o senador pediu que Edirson se levantasse, quando foi aplaudido de pé pelo plenário. O embaixador Mário Saade também foi citado diretamente pela tribuna e igualmente, foi aplaudido de pé pelo plenário.

A "Citação Oficial" foi expedida pelo Senado de Massachusetts e assinada pelo Presidente Therese Murray (primeira mulher na história do Estado a ocupar tal posição) e atestada pela assessoria. Na "Citação Oficial" consta entre outras coisas o seguinte: " em reconhecimento pelo sacrifício, dedicação e trabalho nestes 20 anos de jornal". Em outro trecho estende congratulações, registrando votos de continuidade e sucesso.

Acompanhando Edirson Paiva, além do embaixador Mário Saade, estavam o ativista comunitário Carlos da Silva, Edirson Paiva Júnior, a correspondente do BT em Nova York, Maristela Monticelli.

Fonte: (Brazilian Times)

Top News