Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/06/2008 as 12:00am

Festival de Cinema Brasileiro de Miami atrai público eclético

Até amanhã mais de 20 mil pessoas terão participado do evento

Gilvan De Sergipe

- BRAZILIAN TIMES -

 

Miami (FL) - Direcionado inicialmente para brasileiros amantes da sétima arte, o Brazilian Film Festival of Miami, ao longo de seus 12 anos de existência, tem se tornado uma referência na exposição do cinema brasileiro na América. Na edição anual de 2008, que começou na última sexta-feira de maio e termina amanhã, tem atraído o interesse e a atenção de milhares de americanos e latino-americanos que vivem na Flórida, além de promover o encontro de cineastas, atores e diretores brasileiros com profissionais americanos da categoria, visando à comercialização da produção áudio-visual feita no Brasil.

O Festival foi aberto no dia 30 de junho, com exibições ao ar livre no North Beach Bandshell, em Miami. Apesar da grande probabilidade de chuvas - o que não chegou a ocorrer -, o evento foi mantido a céu aberto e mais de duas mil pessoas compareceram ao anfiteatro para assistir aos dois filmes vencedores de 2007, eleitos pelo júri popular, o longa "Polaróides Urbanas", de Miguel Falabella, e o curta "Galinha ao Molho Pardo", de Feliciano Coelho.

Além das exibições de aproximadamente 40 longas e curtas inéditos, num programa de mostra competitiva, o Festival tem apresentado mostra-homenagem a cinco dos mais importantes cineastas brasileiros da atualidade - Andrucha Waddington, Carla Camurati, Heitor Dhalia, Fabio Barreto e Sérgio Machado -, mostra de documentário digital e workshops, que têm ocupado as dependências do tradicional Colony Theatre, do Wolfsonian Museum, da cinemateca de Miami Beach e do Surfcomber Hotel. Amanhã, haverá a cerimônia de premiação dos vencedores em 12 categorias. O cobiçado troféu Lente de Cristal será dado aos eleitos por um júri formado por profissionais da indústria de filmes brasileiros, americanos e latinos.

Nomes como Du Moscovis, Marco Rica, José Wilker, Tony Garrido, Adriana Galisteu, Joana Limaverde, Miguel Falabella, Felipe Camargo, Malu Mader, Carla Camurati, Andrucha Waddington, dentre outros, estarão transitando amanhã entre fãs e anônimos que comparecerem à noite de premiações do Brazilian Film Festival of Miami, que já se tornou um evento oficial no calendário cultural da cidade, e que, através da exibição de uma seleta colheita anual de grandes filmes nacionais, tem se tornado uma respeitada plataforma para a comercialização do produto áudio-visual brasileiro nos Estados Unidos.

Fonte: (Brazilian Times)

Top News