Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/06/2008 as 12:00am

Arraiá de Allston/Brigthon diverte imigrantes

"Brasileiros confraternizam-se numa festança pra ninguém botar defeito"

Por Elizabeth M. Simões

 

Centenas de pessoas lotaram o pátio da Igreja St. Antônio, na cidade de Allston-Massachusetts, para acompanhar a tradicional Festa Junina. Mesmo num calor de 33ºC, os componentes da quadrilha trajaram os longos e quentes figurinos típicos de um arraiá preparado como se fosse no Brasil.

Sem deixar a alta temperatura interferir na coreografia, os caipiras dançaram com ânimo até contagiarem o público. "Gostei muito de participar dessa comemoração, para mim foi diferente e empolgante.", disse o norte-americano, Steve Fleming, que nunca havia estado numa festa junina antes e logo na primeira vez integrou a quadrilha.

O evento é realizado há muitos anos na comunidade, mas nos últimos 3 tornou-se muito maior, devido a expansão das barracas de comidas e entretenimento. Tais recursos colaboraram para o aumento da popularidade da festa, "Para mim é uma ocasião bem familiar e agradável. Este ano os meu netos vieram de Marlboro, porque souberam que todos os amigos estariam reunidos aqui.", disse Vânia Márcia, moradora de Brighton.

Para os jovens a melhor atração ficou por conta das músicas sertanejas e da animação da locutora Roseclay Martins. "Aprendi a fazer locução de festa junina com a minha mãe em Governador Valadares e agora estou transmitindo um pouco da nossa cultura para os imigrantes e seus filhos. É importante lembrar que somos um povo católico e estamos celebramos uma homenagem a St. Antônio, Padroeiro dos pobres e também casamenteiro.", disse Roseclay.

A noiva, Ana Rodrigues encenou o 3º casamento ao lado de Neguinho, os dois arrancaram sorrisos da multidão. Segundo Padre Eduardo, todos os residentes e vizinhos foram muito importantes para o sucesso da festa, "Tudo fluiu bem e em plena cooperação. O único desafio para executar esse evento foi convencer a prefeitura de Boston e os bombeiros para cederem licenças necessárias para a execução dessa noite tão fraterna.", disse o Padre.

Fonte: (Brazilian Times)

Top News