Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/06/2008 as 12:00am

Seguro de Saúde ao alcance dos brasileiros

A Boston University, através da sua School of Public Health - Escola de Saúde Pública envia a Framingham o Programa "The Latino Health Insurance Program" - Programa de Seguro de Saúde Para Latinos.

A Boston University, através da sua School of Public Health - Escola de Saúde Pública envia a Framingham o Programa "The Latino Health Insurance Program" - Programa de Seguro de Saúde Para Latinos.

O Programa existe desde 2006 e atendia só famílias latinas em East Boston.

Com a grande presença da comunidade brasileira, o programa foi estendido aos brasileiros, já que eles têm várias necessidades semelhantes às dos latinos, no que diz respeito a idioma, barreira cultural, rotina de trabalho e outras, afirma a Dra. Milagros Abreu, médica formada pela Boston University, especializada em Medicina Familiar e Diretora do The Latino Health Insurance Program.  

A missão da Escola de Saúde Pública da Boston University é ajudar as comunidades menos favorecidas em Massachusetts, e aumentar a qualidade do atendimento medico. Para isto, a Universidade suporta o trabalho da Dra. Milagros, através do The Latino Health Insurance Program que tem por objetivo  "conectar os provedores de saúde e a comunidade brasileira e latina no Metrowest".

Muitas vezes a região tem recursos mas a população não sabe disto, é exatamente aí que entra o nosso Programa. Desde novembro de 2007 visitamos a região do Metrowest e contactamos agências de saúde, órgãos do governo, lideranças comunitárias, voluntários e igrejas da região. O resultado é que até agora, cerca de 150 famílias do Metrowest já foram beneficiadas e Framingham acaba de ganhar um escritório do Programa, com atendimento em português. O Board of Health de Framingham por exemplo, vai ajudar nosso programa com exames grátis de diabetes, colesterol, câncer de pele e outros, informa a Dra. Milagros.

Além da área de saúde, o programa indica as pessoas para outros tipos de assistência, como o "Health Law Advocates", com advogados da Harvard University que ajudam na solução de problemas com as contas médicas.

 

O Evento

No próximo dia 12 de junho, quinta-feira, o The Latino Health Insurance Program, promove grande evento em Framingham, oferecendo informação, aplicação para seguro de saúde, exame para câncer de pele e de próstata.Vários provedores de saúde estarão presentes e patrocinadores como o Metrowest Community Health Care Foundation,  Framingham Board of Health, Neighborwood Health Plan entre outros.

Todos são bem-vindos, inclusive crianças. A expectativa é de que cerca de 300 pessoas sejam atendidas entre 5 da tarde e 8 da noite.

 

Quem se qualifica

A Dra. Milagros adverte que " não importa o status migratório, seja o brasileiro naturalizado norte-americano ou indocumentado, existe uma alternativa para atendimento de saúde, e nós ajudamos a encontrar a solução ideal para o seu caso. Com a vida corrida, e pouco tempo para cuidar de si, o brasileiro tem sofrido cada vez mais com problemas de saúde inesperados. A prevenção é o melhor remédio e  felizmente, existe ajuda para aqueles que precisam de seguro de saúde".

 

Lançamento do Programa de Saúde para brasileiros e latinos 

Data: 12 de junho, quinta-feira

Horario: De 5 da tarde as 8 da noite

Local: CIVIC LEAGUE-

214 Concord St- FRAMINGHAM

Grátis, para todos os moradores do Metrowest

Fonte: (Brazilian Times)

Top News