Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/06/2008 as 12:00am

Arraial do Café Belô acontece domingo

Festa juninas são uma celebração brasileira e portuguesa, de origem européia. Historicamente, está relacionada com a festa pagã do solstício de verão, que era celebrada no dia 24 de junho, segundo o calendário juliano (pré-gregoriano) e cristianizada na I

Festa juninas são uma celebração brasileira e portuguesa, de origem européia. Historicamente, está relacionada com a festa pagã do solstício de verão, que era celebrada no dia 24 de junho, segundo o calendário juliano (pré-gregoriano) e cristianizada na Idade Média como "festa de São João". O local onde ocorre a maioria dos festejos juninos é chamado de arraial, um local cercado de barracas e gente vestida tipicamente. Geralmente o arraial é decorado com bandeirinhas de papel colorido, balões e palha de coqueiro. Nos arraiás acontecem as quadrilhas, os forrós, leilões, bingos e os casamentos caipiras.

Trazendo um pouco de tradição e cultura, o Café Belô realiza nesse domingo uma festa junina cheia de atrações. Os festejos começam às 2PM e conta com: Os Forrozeiros, Quadrilha Com Rose (Comunidades de Allston e Somerville), comidas típicas, diversões para crianças: pula-pula, algodão doce e pipoca . Haverá também vários sorteios, incluindo uma passagem para Flórida com hospedagem, oferecimento da Liza's Travel (Lizete). Para abrilhantar a comemoração haverá um show com Sô Zé às 7:30 com ingressos a $20,00.

Local: Café Belô - 120 Washington st. - Somerville

Organização: José Ronaldo

Tel: 617 623 36 39 ou 617 334 43 44

Fonte: (Brazilian Times)

Top News