Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/06/2008 as 12:00am

Agentes do ICE invadem restaurantes e prendem 50 imigrantes

A operação é fruto de uma recente lei antiimigrante aprovada no estado do Tennessee

Da redação

ABTN ? Agência Brazilian Times de Notícias

 

(Tennessee) - Agentes do Immigration and Customs Enforcement-ICE invadiram, na terça-feira (17), três restaurantes pertencentes ao empresário Stanley Wang, incluindo o famoso restaurante chinês em Nashville, no estado de Tennessee. Pelo menos 50 imigrantes que estavam trabalhando sem autorização foram detidos e levados para averiguação.

Em uma nota divulgada, na quarta-feira (18), o Procurador do Estado, Deneke Lee, informou que os imigrantes presos são oriundos do México, China, El Salvador, Guatemala, Malásia e Indonésia. O proprietário dos estabelecimentos, Stanley, não foi encontrado para comentar o ocorrido.

A porta-voz do Departamento de Trabalho e Desenvolvimento do Tennessee, Milissa Reierson, informou que este tipo de atividade acontecerá com mais freqüência, "seguindo normas de uma recente lei aprovada no estado e que visa coibir a imigração ilegal na região".

Ela explica que a lei autoriza o Governo a investigar e identificar nomes de trabalhadores que estejam atuando de forma ilegal, bem como denunciar os empregadores que os contratarem sem a devida autorização. Alguns empresários já estão enfrentando processos por contratar imigrantes indocumentados. "Faremos as prisões, todos serão levados ao tribunal e posteriormente deportados", concluiu a porta-voz.

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)

Top News