Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/06/2008 as 12:00am

Pesquisadores brasileiros entrevistam imigrantes

Eles estão investigando quais foram os fatores que impulsionaram mineiros e criciumenses a deixarem o país

Por Elizabeth M. Simões

 

Uma equipe, formada por Sueli Siqueira, Socióloga, Gláucia de Oliveira Assis, Antropóloga e Emerson César de Campos, Historiador, esteve na redação do Brazilian Times para apresentar-se à comunidade imigrante. "Nós precisamos realizar algumas entrevistas e gostaríamos de contar com o apoio de todos para compreender como formaram os grandes fluxos de migração", disse Emerson.

A missão desses pesquisadores é mapear o início da conexão que levou milhares de mineiros e criciumenses a estabilizarem-se em Boston, "O estudo ajudará a compreender melhor como isso foi constituído historicamente, disse Gláucia.

Eles vieram com questões, mas também apresentam dados curiosos e bem informativos à respeito do desenvolvimento da imigração, "A família Cipriano, de Governador Valadares, iniciou a trajetória de muitos que viriam depois deles. New York foi o ponto de parada de Cipriano, ele colaborou para que outras famílias como Santana, Oliveira e China, também viessem interessados em trabalhar nos Estados Unidos", disse Sueli.

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)

Top News