Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/06/2008 as 12:00am

Evento "pró-imigrante" é alvo de críticas

Panfletos contendo caricatura de um policial com cacetete nas mãos formenta protesto do radialista Ilton Lisboa

Por Elizabeth  M. Simões

 

(Framingham-MA) Panfletos anunciando uma paletra direcionada aos direitos do imigrante geraram críticas nessa quinta-feira (26). Conforme o radialista e ativista comunitário Ilton Lisboa, o material usado para atrair os imigrantes tinha caratér intimidador e incitava o medo da comunidade.

Lisboa encaminhou cópia do convite para a redação do Brazilian Times. "O Departamento de polícia de Framingham entrou em acordo com o Immigration and Custom Enforcement - ICE. Qual seria o impacto deste acordo na sua vida?", trecho extraído da mala direta. Para o radialista a manifestação foi "organizada de maneira agressiva e distorce a visão da conduta amigável que a polícia de Framingham tem adotado com os imigrantes", afirma.

Ele argumenta que os impressos continham uma caricatura de um policial segurando um cacetete nas mãos. "Os organizadores da palestra vão provocar medo na comunidade. A figura sugere que os imigrantes representam ameaça. Isso não pode ser assimilado pelos imigrantes, afinal a polícia de Framingham sempre deixou claro o interesse em perseguir criminosos. Não há qualquer fundamento em dizer que eles serão vítimas de ações repressivas", desabafa.

Antes de deixar o evento Lisboa presenciou o argumento do tenente Paul Shastany, que voluntariamente esteve no local e ouviu as instruções para não obedecer o comando da polícia. "O tenente enfatizou que a polícia apenas coordena buscas em domicílios de quem é procurado por infringir a lei. E quem se recusar a abrir a porta desobedecerá o mandado policial. A missão da polícia é proteger, eles não estão interessados e nem tem ordem de perseguir indocumentados", concluiu Lisboa.

A palestra foi promovida pela Brazilian American Association - BRAMAS em parceria com a "Framingham Civic League" e apresentada pela "ACLU of Massachusetts e Mass Law Reform Institute". A equipe do Brazilian Times tentou localizar os representantes para falar a respeito do teor dos panfletos, mas não obteve sucesso até o fechamento dessa edição.

 

Mala direta, enviada para a redação do Brazilian Times. O convite foi criticado pelo radialista Ilton Lisboa

 

O Departamento da Polícia de Framingham entrou em acordo com o "ICE" ? Imigração.   Qual seria o impacto deste acordo na sua vida?

VENHA NESTA  APRESENTAÇÃO E CONHECA OS SEUS DIREITOS!

 

Quinta-Feira/Thursday, June 26, 2008

Civic League

214 Concord Street, Framingham, MA

 

Sponsored by BRAMAS with contribution of the

Framingham Civic League

Presented by ACLU of Massachusetts and

Massachusetts Law Reform Institute

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)

Top News