Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/07/2008 as 12:00am

Motoqueiros brasileiros percorrem cidades norte-americanas

Passeio de motocicleta entretem imigrantes e aproxima curiosos

Por Elizabeth M. Simões

Toda quarta-feira às 16 horas da tarde, acontece o encontro dos motocilcistas, na cidade de Weymouth-MA. Cerca de 30 amigos reunem-se regularmente para passear pelas cidades vizinhas.

O mineiro Malton Lacerda, 29 anos de idade, e os amigos, Carlos Moura e Pablo, foram os primeiros a participarem dessas tardes descontraídas. "Começamos a trilha em novembro de 2007 e sentimos que os passeios estavam nos fazendo bem, por isso continuamos e incentivamos outros a repitirem a atividade. Eu passei a descarregar a tensão da rotina nas estradas que percorremos por ai", comentou Malton.

Ele ressalta que qualquer um pode participar, "Não importa a marca ou o modelo da moto, o importante é a união dos amigos brasileiros", disse.

O motociclista Malton, normalmente ajuda na manutemção das motos, "Quando alguém tem problemas com a luz de freio e outros acessórios, eu mesmo tento concertar o equipamento antes de partimos para o passeio", disse Malton.

As cidades de Revere, Somerville e Framingham-MA normalmente estão previstas nas rotas planejadas. "Seguimos via beira-mar, passamos por estabelecimentos brasileiros e fazemos sucesso com o comboio. Crianças e adultos pedem para ser fotografados exibindo-se em cima das motos ou lado a lado conosco. É realmente legal!", recordou Malton.

Este ano, a turma de motociclistas pretende organizar uma missa para orar por todos aqueles que andam sob duas rodas. "Queremos pedir proteção para nós e outros motoqueiros guiarem em segurança", disse. Quem quiser juntar-se aos motoqueiros poderá combinar o local de encontro com Malton através do telefone (781) 901 1028.

Fonte: (Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News