Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/07/2008 as 12:00am

Motorista drogado mata brasileiro em acidente automobilísitico

O sargento André Araújo morreu após a colisão. Ele serviu no Iraque e estava em plena ascensão na carreira militar, comandando um batalhão no Texas

Por Elizabeth M. Simões

O sargento André M. Araújo, 26 anos de idade, morreu na terça-feira (1), após um incidente automobilístico em Fort Hood-TX. O carro que dirigia, um Mustang 2001, foi atingido por outro veículo que seguia na pista contrária.

O motorista, que ainda não teve a identidade revelada pelo Exército, estava sob efeito de álcool e drogas, ele foi preso imediatamente. Enquanto isso, o sargento, ainda respirando, foi resgatado de helicóptero, porém os médicos decretaram a sua falência cerebral.

O soldado Hector Rivera também estava no Mustang, mas sobreviveu ao acidente. Os dois estavam a caminho da base militar em Fort Hood.

A família desejava doar os ógãos de André, mas o Federal Bureau of Investigation (FBI), atrasou o procedimento burocrático ultrapassando o tempo permitido para a realização da cirurgia. André pertencia ao 180º batalhão das forças armadas e residia na cidade de Temple-TX.

Memória

André nasceu em Framingham-MA e foi criado em Marlborough, onde graduou-se pela Assabet Valley Technical High School. É filho dos brasileiros Lelia Souza e Jacson D. Araujo.

Casou-se com Noelle Araújo, grávida de seis meses. A filha do casal irá se chamar Alexa Michelle. Ele também deixou a filha Ariana Holman, do Kansas e a enteada Shea A. McGinnis, em Fort Hood.

O sargento começou a sua carreira militar alistando-se na marinha dos EUA, em 2000. Depois de alcançar a posição de artilheiro, ele chegou a servir uma temporada no Iraque e retornou aos EUA em abril de 2008.

Sempre dedicado aos treinamentos e a especialização, foi condecorado muitas vezes por seu bom desempenho no exército e na marinha. Ele recebeu menção honrosa por sua atuação no Iraque, além de muitas outras medalhas.

Nas horas de folga, gostava de pescar e amava jogar futebol. Seu próximo objetivo era retornar ao Iraque para uma nova missão, em Junho 2009.

Despedida

Um dia antes do acidente, André ligou para a sua mãe, ela recordou-se, "Ele disse cinco vezes I love you. Ele sempre foi carinhoso, mas nunca repetiu tantas vezes essa frase de uma só vez", emocionou-se Lelia. A família seguirá para Marlborough-MA, na terça-feira, e o corpo deverá chegar na quarta-feira (9).

Embora o exército não tenha confirmado ainda, os familiares esperam recepcioná-lo no aeroporto de Logan, em Boston, onde será prestada uma homenagem ao sargento.

Para mais informações ligar para funerária Fitzgerald e Collins (508) 485-2000, ou acesse www.sfcfh.com..

Um dia antes do acidente, André ligou para a sua mãe, ela recordou-se,

"Ele disse cinco vezes I love you " 

Fonte: (Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News