Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/07/2008 as 12:00am

Brasileiro presencia explosão na rota 128 sul em Massachusetts

Um caminhão tanque explodiu depois de bater em uma das laterias da pista

Luciano Sodré

 

Um caminhão tanque atingiu um "guardrail" e o impacto da batida acabou gerando uma forte explosão. O acidente aconteceu por volta das 6 horas deste domingo, na Rota 128 sul, proximidades da cidade de Needham, em Massachusetts. Conforme relatos de algumas testemunhas, o motorista tentou desviar de uma depressão na pista e acabou perdendo o controle do veículo.

O baiano Anilson Santos, 28, reside nas proximidades do acidente e estava na janela quando tudo aconteceu. Ele, assustado com o barulho da explosão, correu para fora de seu apartamento e "foi então que viu as chamas".

Santos disse que mesmo estando um pouco longe do local do acidente, "pode ver a altura das chamas e sentir o quão estava forte o calor".

O tanque estava transportando 11.500 galões de combustível (mais de 43 mil litros) e o líquido facilitou a explosão. As chamas podiam ser vistas a mais de dois quilômetro de distância. Foi o que informou os policiais que atenderam a ocorrência.

Anilson disse que a rota ficou completamente cercada. "Carros de polícia, bombeiros, helicópteros e muitos repórteres invadiram o local. Parecia cena de filme de ação", complementa.

Mesmo diante do impacto da explosão, o condutor do caminhão, Kevin Power, 59, da cidade de Watertown, sofre apenas algumas lesões mas nada que lhe comprometesse a vida. Ele foi conduzido até o Hospital Beth Israel. "Eu não pude acreditar quando vi o motorista sair vivo de tão grave acidente", ressalta Santos.

A rota 128 sul, que tinha sido fechada por várias horas, foi reaberto no início da tarde do mesmo dia.

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)

Top News