Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/07/2008 as 12:00am

1º Banquete de Gala Missionário celebra ações evangélicas

Os participantes partilharam conhecimento, planos comunitários e confraternizaram-se num elegante jantar

Na noite de sábado (19), a International Evangelical Ministries Revival (IEMR) realizou o 1º Banquete de Gala Missionário. Mais de duzentas pessoas foram convidadas para participar do evento organizado pela pastora Adimeire Montreuil na cidade de Ashland-Massachusetts.

Adimeire, chamada pelos amigos, de pastora Meire, discursou sobre o objetivo da celebração, "Devemos sempre pensar em como ajudar nossos irmãos. Em como devemos fazer isso e na importância de fazer o bem. E também estamos aqui, para recordar e comemorar a união e as conquistas que já obtivemos", disse a pastora.

Para completar a sua mensagem, ela acrescentou, "Ao longo dos ensinamentos evangélicos nós estamos recuperando vidas, dando-lhes referências e esperanças para a construção do lar e do amor das famílias. Tudo isso é possível porque Deus é soberano.", disse. Conforme as suas palavras, "a oferta especial missionária", arrecadada com o banquete beneficente, tem o propósito de subisidiar missões evangélicas nos Estados Unidos e principalmente no Brasil.

A pastora citou o bom andamento dos projetos e pregações realizadas na Bahia e afirmou  que as contribuições têm ajudado missionários brasileiros que vivem na Inglaterra e também em Portugal. Durante o evento o cantor Jorge Moscon fez o público vibrar com canções religiosas do seu CD "Jorge Moscon e Banda Inri".

Atualmente o cantor está atingindo altos níveis de audiência na emissora de rádio 650 AM com a composição "Só o sangue". Entre outras atrações, o pastor Manoel Chaves apresentou uma coreografia divertida e convidou o público à dançar com ele.

 

DIVERSIDADES CULTURAIS

O encontro trouxe pessoas de todas as regiões dos Estados Unidos, Rejane Marques, de Manhattan-NY, veio na companhia de seu marido Silvio, especialmente para prestigiar o evento. "A estrada é longa para chegar até Ashland, mas a recompensa por estar entre amigos e confraternizar é infinita.", disse mais uma participante, a mineira Cássia Oliveira, moradora da cidade de Somerville.

Cássia diz que a espiritualidade mantém a sua vida equilibrada e feliz, ela ressalta que, "as pessoas devem aprender a fazer coisas para os outros sem esperar nada em troca", disse a mineira enquanto dava um exemplo de solidariedade, dedicando-se à organizar o salão após término do banquete. O variado menu, disposto em atendimento self-service, contou com frango ao molho branco e pernil, seguidos da sobremesa composta por creme e frutas, deliciosas especialidades preparadas pelas voluntárias Daniele Costa, Ivani Freitas e Marlene Silva.  

No decorrer do evento um convidado especial chamou a atenção dos presentes, o caçique Marcos, subiu ao palco acompanhado por Ilma Paixão, membro do núcleo cultural da Massachusetts Institute of Technology (MIT), e juntos, explicaram a difícil situação de algumas tribos e aldeias no Brasil, ameaçadas por conflitos de interesses. Um dos participantes pediu que o caçique ensina-se o "boa noite" no dialeto indígena, mas constrangido, Marcos lamentou, "Com a globalização nós perdemos muitos hábitos e costumes, mas ainda mantemos o nosso contato estreito com a natureza e com os nossos valores", após a declaração, Marcos foi aplaudido.

Ilma Paixão explicou que existe um projeto internacional em andamento para dar suporte aos índios. "Semana passada eu estive numa conferência realizada no México, cujo intuito é garantir o bem estar das comunidades indíginas sem interferir na suas origens", contou Ilma.

Rosangela Araújo também aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio que recebeu para promover atividades culturais que ensinam religião através da arte teatral, "Existem grupos de artes cênicas mudas formados por professores de religião que estão engajados em propagar bons valores e respeito ao próximo", com orgulho Rosangela mostrou um enorme painel com o registro das aulas ministradas ao redor do Brasil.

Enquanto a cerimônia prosseguia com os louvores, um dos encarregados da programação e voluntário Celso da Silva, explicou o significado dessa tradição, "os louvores são orações em forma de canto. É uma bonita manifestação de fé e amor à Deus", disse. Os convidados demonstravam satisfação, Luiz da Silva, da companhia Expresso Valadares e o pastor Sérgio Agusto admiraram o evento,"Gostaria de parabenizar a pastora Meire por promover um encontro tão bonito e especial como este", homenageou Sérgio.                     

Para conhecer mais informações sobre os cultos evangélicos da IEMR, ligue para (978) 562.2930 ou compareça no 420 Maple Street, em Marlboro-MA. 

Fonte: (Da redação)

Top News