Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/07/2008 as 12:00am

Programa treina pessoas na prevenção e transmissão da AIDS

Grupo faz parte dos Voluntários Aliança

O Grupo de Voluntários Aliança faz parte do Programa de Prevenção e Educação sobre o HIV/AIDS na comunidade de Língua Portuguesa na Cambridge Health Alliance. Este ano o grupo completará 7 anos e sem a dedicação e determinação destas pessoas, este trabalho não teria sido possível. Neste programa, membros educam de uma maneira informal a nossa comunidade, especificamente populações que se encontram em risco.

O Programa treina estes indivíduos com conhecimentos extensivos sobre o HIV e AIDS, especialmente sobre a transmissão e a prevenção.

O treinamento permite que os voluntários adquiram técnicas de aconselhamento para transferir a informação sobre a prevenção.

Com a meta de reduzir o estigma sobre o HIV/AIDS, incentivar um comportamento sexual responsável e proporcionar um maior acesso a preservativos masculinos e femininos, e equipamento de injeção esterilizado, são fornecidos materiais educativos e preservativos, tanto para uso pessoal, quanto para serem distribuídos no decorrer do trabalho voluntariado na comunidade.

O voluntário é um educador, e seu objetivo é diariamente ter contato com o maior número de pessoas possível, alcançando assim parcelas significativas da população local.Temos uma reunião mensalmente onde os voluntários se encontram, adquirem materiais informativos e preservativos para serem distribuídos na comunidade.

Para mais informações sobre o Programa ou como voluntariar ligue para: Mariete Campiteli, 617-591 6768 . 

Fonte: (Brazilian Times)

Top News