Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/07/2008 as 12:00am

Aumenta a necessidade de reparo de crédito na comunidade brasileira

"Reparar o crédito é mais que direito, é uma responsabilidade", afirma Marcio de Jesus diretor da One Smart Credit

Somerville ? Uma das primeiras lições que se aprende quando se vem morar nos Estados Unidos é que ter um bom crédito é fundamental. Ele é necessário para alugar imóvel, conseguir empréstimo bancário e financiar automóvel ou casa própria, dentre outras coisas. A grande questão é: Como conseguir um bom crédito?

De uma maneira geral, a aquisição do crédito (uma graduação, baseada numa complexa fórmula matemática, que varia de 350 a 850 pontos) não é difícil, mas também não é tão simples assim. "Não basta consumir e pagaras contas em dia, isto representa apenas 35% do crédito, os outros 65% são analisados por outros critérios, como 'tempo de existência de cada conta' (15%), 'tipos de contas' (10%), 'quantia gasta em cartões de crédito' (30%) e outros", explica Márcio de Jesus, consultor de crédito da One Smart Credit, empresa especializada na recuperação de créditos pessoais.

Em tempos de crise, no entanto, pagar as contas em dia pode tornar-se uma tarefa difícil e, com isso, o crédito despenca. O problema maior, e pouca gente sabe disso, é que, mesmo depois de pagar as contas, o histórico de crédito fica manchado por um longo período. "E quem perde o crédito pode demorar dois anos, ou mais tempo, para recuperá-lo."

A perda do crédito pode significar um grande transtorno para quem pretende se estabilizar e crescer profissionalmente no país. "Quem tem crédito ruim encontra dificuldades na compra a prazo, na locação de casa, paga mais caro o seguro do imóvel, o seguro do automóvel, a prestação da casa própria e tem dificuldade em arrumar emprego", adverte Márcio.

"De uma maneira geral, ninguém perde o crédito porque quer. Inúmeras circunstâncias contribuem para que uma pessoa deixe de honrar seus compromissos na data certa", admite o consultor da One Smart Credit. "Porém, uma vez que as contas estejam pagas ou não, tomar providências para recuperar o crédito é a solução mais sensata, mais econômica e mais vantajosa financeiramente."

Sem a ajuda de um profissional especializado, no entanto, fica muito difícil para o consumidor comum conseguir recuperar o crédito rapidamente. Isso porque o contato com as empresas de crédito exige um conhecimento prévio dos trâmites burocráticos.

De acordo com Márcio, o cliente da One Smart Credit consegue recuperar o crédito de 3 a 4 meses, com resultados expressivos a partir do primeiro mês. "Não existe nenhuma mágica nisso. Nosso trabalho é representar o cliente perante as empresas de crédito e remover as manchas no histórico de pagamento. Sabemos o que estamos fazendo e damos garantia dos nossos serviços", enfatiza.

 

Serviço: A empresa One Smart Credit é especializada em recuperar créditos de pessoas com problemas de roubo de identidade, de atraso de pagamentos, cobranças, falência, collections, foreclosure, tax liens, etc. Os interessados em obter mais informações podem acessar o website da empresa ou ligar para Márcio de Jesus no horário comercial pelo telefone (617) 908-8195. Acesse o website www.onesmartcredit.com . 

Fonte: (Brazilian Times)

Top News